Home Futebol França confirma lesão e jogador do PSG está fora da Copa do Mundo 2022

França confirma lesão e jogador do PSG está fora da Copa do Mundo 2022

Jogador vinha atuando como titular no time de Didier Deschamps, mas não vai para o Mundial

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O técnico Didier Deschamps decidiu cortar o zagueiro Presnel Kimpembe, campeão do mundo em 2018, da Copa do Mundo deste ano, no Catar. O jogador do PSG não se recuperou de lesão muscular e está fora da disputa, dando lugar a Axel Disasi, do Monaco. Kimpembe foi titular em um jogo da Copa de 2018 e poderia ser o titular neste ano, visto que Deschamps não convocou Umtiti, titular no título de quatro anos atrás.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o corte de Kimpembe, agora são três campeões do mundo de 2018 pela França que estão fora por lesão. Isso porque os volantes Paul Pogba, da Juventus, e N’golo Kanté, do Chelsea, também não vão para a Copa.

“Insuficientemente recuperado de sua lesão, Presnel Kimpembe não participará da Copa do Mundo. 𝗔𝘅𝗲𝗹 𝗗𝗶𝘀𝗮𝘀𝗶 foi chamado para substituí-lo! Esta decisão foi tomada esta manhã, em Clairefontaine, após uma troca entre o jogador e o médico da equipa francesa, Dr. Franck Le Gall, também entre o jogador e Didier Deschamps.”

Outro jogador que foi chamado para a Copa do Mundo, além de Disasi, foi Marcus Thuram. O atacante foi o 26º atleta convocado por Didier Deschamps para o Mundial, já que o treinador havia decidido chamar apenas 25 atletas, mesmo podendo ter convocado mais um. Agora, com o jogador do Borussia Monchengladbach, a França vai ao Mundial com 26 atletas aptos a entrarem em campo no Catar.

Axel Disasi tem se destacado no Monaco

O zagueiro de 24 anos foi revelado no Paris FC, onde estreou como profissional, mas saiu para o Stade de Reims em 2016, onde ganhou espaço. Se tornou titular da equipe entre 2018 e 2019 e saiu para o Monaco em 2020, onde logo passou a se destacar. Em três anos de clubes, já são 103 jogos, com nove gols marcados.

Better Collective