Home Futebol Galtier revela pedido para Neymar e destaca “sacrifício coletivo” do craque no PSG

Galtier revela pedido para Neymar e destaca “sacrifício coletivo” do craque no PSG

Treinador ressaltou importância do brasileiro para o sistema tático do time manter o equilíbrio

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em coletiva de imprensa antes do duelo entre Lorient x PSG, pelo Campeonato Francês, Christophe Galtier voltou a rasgar elogios para Neymar. Inicialmente, o treinador relatou que, constantemente, pede para o camisa 10 manter o bom nível das suas apresentações e se relacionar com Messi e Mbappé em campo, já que os três costumam ser letais quando se procuram dentro de campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Galtier exaltou o ímpeto de Neymar em ajudar seus companheiros no setor de contenção. Dessa forma, como vem sendo o principal “maestro” da seleção brasileira, a liberdade de flutuar entre o meio-campo e o ataque do PSG vem influenciando no ótimo desempenho do craque na atual temporada. Neste cenário, o comandante do time francês deixou claro que não irá manter o jogador fixo em um setor do campo.

O que eu peço para Neymar? Ser bom, ser eficiente, ter um relacionamento com Mbappé e Messi. Ele tem essa habilidade e desejo de ser muito móvel. Ele gosta de descer muito para receber a bola, inclusive quando é necessário dar uma mão nos momentos de fraqueza (defensiva). Ele faz a ligação entre o setor de ataque e a defesa. Ele não é um terceiro meio-campista. Mas, na seleção, ele está muitas vezes em um meio-campo com três. Tenho certeza que ele está na sua zona preferida.”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele quer ser muito ativo em campo. Ele não é um jogador posicional. Colocá-lo em uma posição seria privar suas qualidades.”, completou.

Além disso, Galtier foi questionado sobre o cuidado com os atletas antes da Copa do Mundo. Como o torneio está perto de iniciar, o técnico se mostrou compreensivo, motivo pelo qual vai atender pedidos para evitar lesões.

PUBLICIDADE

Digo aos meus jogadores para manter o foco. Se um jogador me diz que não quer jogar, ele não joga. Isso também beneficiará outra pessoa. Também cabe a mim trazer uma dinâmica para aqueles que não jogaram muito.“, contou.

PUBLICIDADE
Better Collective