Home Futebol Grêmio: 8 reforços especulados para 2023

Grêmio: 8 reforços especulados para 2023

Confira os jogadores que podem reforçar o Tricolor Gaúcho na próxima temporada, no retorno da equipe ao Brasileirão Série A

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
PUBLICIDADE

O Grêmio busca anunciar um pacotão de reforços para o ano que vem. Assim, Renato Gaúcho deseja contar com uma equipe forte no retorno ao Brasileirão Série A em 2023. E muitos atletas estão sendo especulados na Arena do Grêmio. Confira a lista.

Goleiros para o Grêmio

Brenno e Gabriel Grando não são unanimidades pela torcida. Contestados, os goleiros são considerados jovens e a tendência é que Renato Gaúcho peça a contratação de um camisa 1 mais experiente. Assim, Marcelo Grohe é um dos cotados para voltar ao Grêmio. O arqueiro de 35 anos defende o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, desde 2019.

Quem esteve muito perto do Tricolor Gaúcho foi Diego Alves. Mas, segundo informações de Wilson Pimentel para o Torcedores.com, o ex-goleiro do Flamengo irritou o Imortal na reta final das negociações. Dessa forma, o presidente Alberto Guerra não gostou da exigência, por parte do arqueiro, de modificações de aditivos de produtividade, depois do acerto selado.

PUBLICIDADE

Rodinei e Reinaldo para os lados do Tricolor Gaúcho

Para as laterais, os nomes estão bem definidos. Conforme o jornalista Eduardo Gabardo, de GZH e Rádio Gaúcha, o Grêmio realizou propostas por Rodinei e Reinaldo. Assim, a dupla está livre no mercado, depois dos contratos com Flamengo e São Paulo, respectivamente, expirarem no fim deste ano. De acordo com o UOL Esporte, o Imortal tem negociação avançada por Reinaldo, que poderá assinar por dois anos. A expectativa é que o anuncio oficial do lateral liberado pelo Tricolor Paulista ocorra até amanhã (24). Já Rodinei ainda aguarda uma definição sobre seu futuro com o Flamengo, além de também ter outras sondagens.

Dois estrangeiros próximos no meio-campo

O Tricolor Gaúcho pode ter dois reforços que “hablam” na meia-cancha. Assim, o Imortal já realizou propostas oficiais pela dupla Carballo e Cristaldo, ambos de 26 anos. Enquanto o Grêmio ofereceu ao Huracán três milhões de dólares por 50% do meia argentino Franco Cristaldo, o Imortal deseja reduzir o valor pelo volante uruguaio Felipe Carballo. Assim, o Nacional de Montevidéu quer receber quatro milhões de dólares pelo meio-campista, eleito o melhor jogador da última edição do campeonato do país.

Possibilidades para o ataque

O Grêmio aposta na influência de Renato Gaúcho para trazer Michael. Assim, o ex-atacante de Goiás e Flamengo, que trabalhou com o técnico no rubro-negro, pode vir por empréstimo junto ao Al-Hilal, da Arábia Saudita. As informações são do jornalista Eduardo Gabardo. Por fim, Pedro Raul é especulado no Grêmio, assim como em muitos outros times do futebol brasileiro e do exterior. De acordo com o influenciador Farid Germano Filho, caso permaneça no país, o ex-centroavante do Goiás estaria apalavrado com o Grêmio. Inclusive, já teria conversado com Renato. Contudo, o atleta está mais próximo do Vasco neste momento.