Home Mercado da Bola Grêmio está por detalhes de fechar contratação de meia argentino

Grêmio está por detalhes de fechar contratação de meia argentino

Atleta pode ser mais um reforço a ser buscado para o setor ofensivo do time gaúcho visando 2023

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Grêmio teria avançado nas negociações para fechar a contratação do meia Franco Cristaldo, que pertence ao Huracán, da Argentina, segundo publicou o jornalista Cesar Luis Merlo, da emissora TyC Sports. O Grêmio teria chego à parte final da negociação por Cristaldo e o Huracán pede agora garantias do pagamento a ser feito pelo jogador.

PUBLICIDADE

O time brasileiro quer adquirir todos os direitos de Cristaldo, que hoje estão divididos parte entre o próprio Huracán e outra parte igual com o Boca Juniors.

Segundo a publicação do Correio do Povo, jornal gaúcho, o Grêmio deve desembolsar cerca de 3 milhões de dólares para comprar Cristaldo, que em valores convertidos chegaria a R$ 15,9 milhões. Restam agora poucos detalhes para a oficialização do argentino como reforço do time tricolor.

PUBLICIDADE

Cristaldo fez sua melhor temporada da carreira em 2022

O meia de 26 anos foi revelado nas divisões de base do Boca Juniors e passou a fazer parte do time principal em 2014. Só estreou na equipe em 2015, mas saiu para atuar no futebol espanhol e não jogou mais pelo Boca. Defendeu Elche e Rayo Vallecano, sempre por empréstimo, e retornou à Argentina em 2018 para atuar pelo Defensa y Justicia. Sem se destacar, seguiu rodando por empréstimos do Boca. Defendeu os modestos San Martin San Juan e Central Córdoba Estero, até chegar ao Huracán em 2020. Após período sem chances, conquistou a titularidade e desde 2021 tem sido um dos principais jogadores da equipe.

Em 2022, teve o melhor ano de sua carreira. Disputou 42 jogos pela equipe argentina, tendo marcado 17 gols e dado oito assistências. Ao todo, desde que chegou ao Huracán, são 91 jogos, com 23 gols e 17 assistências.