A semana que se inicia começa a ser de algumas definições no Grêmio. Na quarta-feira, o novo presidente Alberto Guerra tomará posse e dará início à sua gestão, que estará no comando do clube em 2023, 2024 e 2025. Nomes da direção de futebol começarão a ser revelados, e Rodrigo Caetano segue sendo o preferido para o cargo de executivo.
Caetano é considerado o “melhor executivo do Brasil” nas palavras de Guerra, mas segue empregado no Atlético-MG tendo contrato longo até 2026. Na quarta, mesmo dia da posse de Guerra, o dirigente dará coletiva de imprensa onde deverá encerrar os rumores sobre o seu futuro.
O fato é que, com ou sem Caetano, a gestão de Alberto Guerra não vai manter Diego Cerri como executivo do Grêmio. Cerri está no cargo desde 2021 e não consta nos planos da nova direção, devendo em breve ser liberado para ir a outro clube.
Renato no Grêmio em 2023?
A tendência é que o acerto oficial da renovação de Renato Portaluppi para 2023 fique só para a semana que vem. Guerra ficará em Porto Alegre para tomar posse na quarta e só depois irá planejar a sua viagem ao Rio de Janeiro para sacramentar pessoalmente o acordo com o treinador.
“Não dá para anunciar o Renato, embora eu queira que ele seja o técnico. Falta finalizar, viajar ao Rio e conversar com ele”, explicou Guerra em entrevista à imprensa após ganhar as eleições gremistas.
A data da reapresentação do Grêmio para 2023 será no próximo dia 7 de dezembro. No ano que vem, o clube terá Gauchão, Copa do Brasil e Série A nacional.

