Antes de mais nada, o Santos está de olho no mercado da bola em busca de uma “oportunidade de negócio” para reforçar o elenco em 2023. Um dos nomes consultados pela diretoria alvinegra é o zagueiro Walter Kannemann, do Grêmio.
O Torcedores.com apurou que o Santos fez contato com o estafe do jogador a fim de obter os números para eventual proposta. Os dirigentes monitoram à distância a negociação entre Walter Kannemann e Grêmio antes de entrar no circuito.
Caso Grêmio e zagueiro não cheguem a um denominador comum, o Santos já sinalizou que é um dos clubes à espera de uma oportunidade. A informação que corre nos bastidores do mercado da bola é de que o clube paulista ainda não formalizou qualquer tipo de proposta.
A temporada
- Jogos: 9
- Titular: 9
- Reserva utilizado: 0
- Gols marcados: 0
- Assistências: 0
- Minutos em campo: 770
O Santos está evitando conflito com o clube gaúcho, mas a relação Martín Wainbuch abriu caminho para conversas preliminares. O empresário, que cuida da carreira do argentino desde os 17 anos, tem bom trânsito com os dirigentes tricolores.
Martín Wainbuch teve papel importante atuando nos bastidores contratação do volante Gabriel Crabajal, sobretudo, quando a negociação com o Argentinos Juniors ganhou contornos dramáticos durante o alinhamento financeiro da operação.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Santos tem relatórios de desempenho de Walter Kannemann pelo Grêmio. Apesar do histórico recente de lesões, a diretoria entende que vale a pena correr o risco por se tratar de um jogador tecnicamente diferenciado e um líder nato.
Com nove jogos disputados na Série B do Campeonato Brasileiro, o zagueiro tem contrato até o fim da atual temporada com o Grêmio. Ele, em outras palavras, pode assinar desde julho pré-acordo com qualquer clube, inclusive o Santos, no mercado da bola.
Clubes que defendeu
- 2010 – 2015: San Lorenzon
- 2015 – 2016: Atlas
- 2016 – 2022: Grêmio
Pessoas próximas ao jogador consultadas pelo Torcedores.com consideram a possibilidade do Santos como excelente oportunidade, mas deixam explicito que qualquer conversa com outro clube só acontecerá após se esgotarem os argumentos com o Grêmio.
As partes conversam há dois meses e estão longe de um acordo para renovação. Além do histórico de lesões, o argentino tem o salário considerado alto para a realidade tricolor. Walter Kannemann ganha, juntamente com Pedro Geromel, R$ 700 mil por mês.
Apesar disso, o clima é de otimista para uma negociação após o fim da Série A do Campeonato Brasileiro. O estafe do zagueiro ainda não se manifestou até o momento a pedido do próprio Walter Kannemann. A tendência é que as conversas esquentem nos próximos dias.

