O Grêmio já definiu o seu novo presidente e então, já começa a pensar na temporada 2023, em que o clube gaúcho estará novamente na primeira divisão do Brasileirão.
E os dois primeiros reforços podem ser estrangeiros. O Tricolor já apresentou uma proposta oficial pelo volante uruguaio Felipe Carballo e para o meia argentino Franco Cristaldo. Porém, para contratá-los, o time de Renato Gaúcho terá que superar as concorrências.
Segundo informações de portais argentinos, Cristaldo, de 26 anos, que joga no Huracán (ARG), teria recebido sondagem do Cruzeiro, Santos, Racing (ARG) e Barcelona (EQU).
Cristaldo foi revelado pelo Boca Juniors (ARG) e tem o seu direito econômico dividido entre Boca e Huracán, com 50% cada. No meio desse ano, o Santos chegou a fazer uma proposta de 3,5 milhões de dólares pelo jogador, mas o negócio não avançou por uma série de exigências feitas pelo clube argentino. Ele tem vínculo com o Huracán até 31 de dezembro de 2024.
Já Carballo, de 26 anos, também interessa a outras equipe além do Grêmio. Atuando pelo Nacional (URU), ele foi eleito o melhor jogador do último Campeonato Uruguaio. De acordo com a imprensa uruguaia, o meia tem sondagens do Palmeiras, do Cruz Azul (MEX) e do León (MEX).
Carballo tem contrato com o Nacional apenas até o final desse ano e se não renovar, irá sair de graça.
Ontem (17), o novo vice de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, falou, em entrevista ao programa “Show dos Esportes” da Rádio Gaúcha, sobre essa busca por reforços.
“A situação não pode ser considerada tranquila. Há ajustes a serem feitos para estabelecer os critérios de investimento. Mas o torcedor pode ficar tranquilo que o fortalecimento do elenco vai acontecer. O Grêmio vai ter time competitivo em 2023, que vai possibilitar que o torcedor sonhe com conquistas” afirmou o dirigente.

