Home Futebol Hazard abre o jogo sobre possível saída do Real Madrid

Hazard abre o jogo sobre possível saída do Real Madrid

Camisa 10 da Bélgica revelou que pode deixar o time merengue em 2023

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

Não é exagero dizer que Eden Hazard se tornou uma grande decepção para o Real Madrid. Contratado em 2019 junto ao Chelsea por 115 milhões de euros, o belga nunca apresentou o grande futebol que um dia mostrou em Londres e por sua seleção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde que chegou à capital espanhola, o jogador disputou 72 partidas, anotando apenas sete gols e 11 assistências. Entre lesões e opções técnicas, em nenhum momento foi titular do time merengue. Na atual temporada, balançou as redes somente uma vez em seis jogos.

Em entrevista ao jornal espanhol Marca, o atleta foi perguntado sobre uma possível saída do Real. Hazard afirmou que isso é “impossível” de acontecer logo após a Copa do Mundo 2022. Porém, não descartou uma transferência em junho. “Tenho mais um ano de contrato e a decisão é do clube. Se o clube chegar no meio de 2023 e falar ‘Eden, obrigado por esses quatro anos, mas precisa sair’, aceitarei a decisão. Mas pessoalmente gostaria de jogar mais, mostrar que posso e que sou um bom jogador”, explicou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de se mostrar aberto à possibilidade de uma “mudança de ares”, Hazard afirmou que nunca houve uma chance real de sair de Madrid. Ainda, disse que o Chelsea nunca buscou um retorno do camisa 7 merengue.

Antes de definir seu futuro no ano que vem, o meia tem o Mundial no Catar. No Grupo F ao lado de Canadá, Croácia e Marrocos, a Bélgica estreia no torneio na próxima quarta-feira (23), às 16h, contra os norte-americanos. Em preparação para a competição, a seleção fará um amistoso diante do Egito nesta sexta-feira (18), às 12h.

Temporada do Real Madrid

Se a fase de Hazard não é boa, o mesmo não se pode dizer dos madrilenhos. Os atuais campeões da LaLiga seguem na caça ao líder, Barcelona, com 35 pontos, dois a menos que os catalães. Pelas oitavas de final da Champions League, a equipe merengue reeditará a final passada e enfrentará o Liverpool.

PUBLICIDADE

O Real volta a campo apenas no dia 31 de dezembro, às 12h, quando visita o Real Valladolid. O duelo será válido pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol.

PUBLICIDADE
Better Collective