Home Futebol Joia do Palmeiras, Endrick não inclui Neymar entre os ídolos no futebol

Joia do Palmeiras, Endrick não inclui Neymar entre os ídolos no futebol

Em alta no Verdão, o atacante revelou inspiração em dois craques que marcaram época dentro dos gramados

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Cada vez mais valorizado, Endrick se encontra na mira de gigantes da Europa, mas, inicialmente, planeja fazer história no Palmeiras. Dessa forma, o jovem se inspira em uma dupla de peso para conseguir se destacar nos gramados. Isso porque Ronaldo Fenômeno e Cristiano Ronaldo são os principais ídolos do atleta, que revelou ter uma identificação com as lendas do futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recentemente, a convocação de Endrick para a Copa do Mundo foi defendida por Ronaldo. Sendo assim, o atacante do Palmeiras se mostrou extremamente feliz por ter sido lembrado por um dos seus ídolos. Crescendo de produção, ele deixou claro que vai brigar por uma vaga na Copa do Mundo de 2026.

(Meus ídolos são) Ronaldo Fenomeno e Cristiano Ronaldo, são jogadores que têm qualidades com as quais me identifico, já os vi jogar muito. Eu gosto da velocidade, do poder, de como eles perfuram as defesas e, em seguida, de sua atitude vencedora. O que eu tento tirar deles é a compostura na área, usar isso para marcar ainda mais gols.”, disse à revista So Foot.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

É muito bom ser citado pelo Ronaldo, não vou mentir para você, um cara que marcou a história do Brasil, mas que começou indo a uma Copa sem jogar, sem entrar em campo. Obviamente, vou dar tudo para poder ir ao próximo Mundial, já sei que vai exigir sacrifícios, dedicação, mas também sei que é aqui que tenho de estar.“, completou.

Como Neymar não foi citado, Endrick acabou causando surpresa no momento da entrevista. Apesar disso, a joia do Palmeiras assegurou que admira o craque do PSG, assim como Mbappé e Messi. No futuro, os dois brasileiros ainda podem jogar juntos, já que o clube francês está de olho na contratação do jovem.

PUBLICIDADE

É bastante surpreendente para um jogador da sua geração, você não citar Neymar como um ídolo…”, questionou a revista.

PUBLICIDADE

“Neymar é um jogador que eu gosto muito! Gosto de ver o PSG, Mbappé é muito forte, Messi, Marquinhos, jogadores de classe. Como eu disse, adoro vê-los para me inspirar.“, respondeu Endrick.

Better Collective