Home Mídia Esportiva e bastidores Jornal revela que clube inglês trabalha para dar ‘chapéu’ em Real Madrid e PSG por Endrick, do Palmeiras

Jornal revela que clube inglês trabalha para dar ‘chapéu’ em Real Madrid e PSG por Endrick, do Palmeiras

Jogador é alvo de vários clubes europeus e pode passar a receber propostas nas próximas semanas

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Vários clubes querem o atacante Endrick, joia de 16 anos do Palmeiras, e muitos deles já passam a se movimentar. Segundo o jornal The Times, o Chelsea, da Inglaterra, já tenta assegurar a chegada do jogador ao clube quando ele completar 18 anos, ou seja, em 2025.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O time de Londres teria convidado a recentemente familiares de Endrick para irem até o CT do clube, em Cobham, e até mesmo a se hospedarem por lá. O Chelsea teria até mesmo utilizado o zagueiro brasileiro Thiago Silva para estreitar laços com Endrick e sua família.

Todos os agrados são para que o estafe de Endrick também veja o Chelsea no páreo pelo atleta, já que o noticiário recente tem colocado Real Madrid e PSG como favoritos a ficarem com a nova joia do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Movimento do Chelsea por jovens valores é projeto do clube

Endrick é o novo alvo do Chelsea, mas está longe de ser o último. Segundo a mesma publicação do jornal The Times, a ideia é reforçar otime de olheiros e especialistas para buscar jovens como Endrick na América do Sul e na África ainda em fase de formação. Nas últimas semanas o clube fechou a contratação de Joe Shield para este departamento, além de terem se reforçado na equipe de scout também com Christopher Vivell e Paul Winstanley, que são especialistas em jovens valores do futebol mundial.

Com Endrick, porém, o Chelsea sabe que não será apenas a busca por um jogador a ser recrutado, mas sim por uma promessa do futebol mundial pronta para chegar e tomar espaço, em movimento comparado ao do Real Madrid por Vinícius Júnior, que chegou, teve período de adaptação, e pouco tempo depois se consolidou como titular e como autor de gol de título da Champions League.

Better Collective