Home Mídia Esportiva José Trajano vê como ironia Tiago Leifert narrar Irã x Estados Unidos

José Trajano vê como ironia Tiago Leifert narrar Irã x Estados Unidos

Veterano questionou o posicionamento apolítico no esporte, o que é defendido pelo locutor

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

O jornalista José Trajano fez uma série de comentários sobre o aspecto político do jogo entre Estados Unidos e Irã, pela Copa do Mundo do Catar. De acordo com o comunicador no Posse de Bola, transmitido pelo UOL Esporte nesta terça-feira (29), Tiago Leifert, do Sporv, não era a pessoa adequada para narrar o duelo entre as duas seleções.

PUBLICIDADE

O assunto veio a tona com a jornalista Milly Lacombe, que citou o aspecto geopolítico da partida entre os dois países. Para a comunicadora, os confrontos entre Estados Unidos e Irã e País de Gales e Inglaterra estão além das quatro linhas do campo.

Em resposta, Trajano alfinetou o ex-apresentador do Big Brother que já se posiconou contrário ao aspecto político no esporte. Para o jornalista, a escolhe por Thiago Leifert foi uma “ironia do destino”.

PUBLICIDADE

“Teve uma ironia hoje na transmissão desse jogo tão esperado entre Irã e EUA, porque futebol não se mistura com política como vocês sabem né. Sabe quem narrou o jogo aqui para o Brasil? Tiago Leifert, vejam vocês o que é a natureza, como diria Zé Trindade”, questionou.

Em campo, os Estados Unidos venceram o Irã por 1 a 0 e conseguiram avançar para as oitavas de final do Mundial do Catar. Além da rivalidade entre as duas nações, os americanos buscavam uma revanche sobre os árabes em campo. No último duelo em copas, os Estados Unidos perderam para o Irã por 2 a 1, no Mundial da França, em 1998.