A derrota da Dinamarca por 1 a 0 para a Austrália nesta quarta-feira (30), pelo Grupo D da Copa do Mundo, no Catar, gerou questionamentos por parte do jornalista Juca Kfouri. De acordo com o veterno, não tem como fazer um comparativo entre a atual seleção com a “Dinamáquina” do passado.
“Para quem viu a Dinamáquina em 1986, na Copa no México, ver o time atual derrotado pela Austrália é simplesmente deprimente. E nada mais há a dizer”, lamentou Juca, em seu blog no UOL Esportes.
Com o revés, o time da Escandinávia foi eliminado do mundial, ficando na última posição do Grupo D. Do outro lado, a Austrália conquistou a sua classificação na segunda colocação, atrás da França.
Os australianos aguardam a definição do adversário para a oitava de final, que acontecerá no próximo sábado. Esta será a segunda participação do país em fase de mata-mata na Copa do Mundo. Na primeira ocasião, a Austrália foi eliminada pela Itália por 1 a 0, na primeira fase decisiva do torneio da Alemanha, realizado em 2006.

