Home Futebol Kannemann recebe sondagens de três clubes para deixar o Grêmio em 2023

Kannemann recebe sondagens de três clubes para deixar o Grêmio em 2023

Novo presidente do clube, porém, quer manter o zagueiro argentino para o ano que vem

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O zagueiro Walter Kannemann ainda não definiu seu futuro para 2023 e tem sondagens para deixar o Grêmio enquanto não chega a um acordo pela renovação contratual. Segundo o UOL Esporte, o jogador teria sido procurado por três clubes argentinos: Lanús, Racing e Boca Juniors.

PUBLICIDADE

As três equipes do futebol argentino gostariam de contar com o atleta para o ano que vem, mas contam com a forte concorrência do próprio Grêmio, já que começarão as conversas pela renovação já nos próximos dias.

Novo presidente do Grêmio conversa pela renovação do zagueiro

Presidente eleito do Grêmio, Alberto Guerra disse em sua posse que o objetivo é abrir negociações para renovar o contrato de Kannemann para 2023. Porém, ele admitiu que as conversas não se encerrarão “da noite para o dia”.

PUBLICIDADE

“Agora empossados vamos trabalhar essas questões. Já tive conversas com o Martin (empresário de Kannemann), vamos apresentar proposta”, garantiu Alberto Guerra sobre a tentativa de manter o argentino, que é ídolo do clube, para o ano que vem.

“Vai começar uma negociação que não necessariamente acaba em uma hora ou um dia, precisa evoluir essa negociação.”

Segundo o UOL Esporte publicou há algumas semanas, o zagueiro já teria tomado a decisão de priorizar a renovação com o Grêmio, já que ele está adaptado a Porto Alegre e quer seguir no clube para a disputa do Brasileirão Série A em 2023.

O jogador sofreu várias lesões musculares neste ano enquanto vestia a camisa do Grêmio. Ele disputou apenas oito partidas com a camisa do Tricolor gaúcho na temporada, sendo sete delas pela segunda divisão do Brasileiro.

PUBLICIDADE

Foi a menor participação de Kannemann no Grêmio desde que chegou ao futebol brasileiro em 2016. Em 2017, ano do título da Libertadores, o zagueiro teve sua temporada com mais jogos pelo clube, com 56 partidas.