Home Mercado da Bola Lateral ex-Santos e Vasco fecha com o CRB para 2023

Lateral ex-Santos e Vasco fecha com o CRB para 2023

Jogador vai disputar o Brasileirão Série B no ano que vem após ter perdido espaço em 2022

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O experiente lateral Matheus Ribeiro, de 29 anos, está perto de ser anunciado como reforço do CRB para a disputa da temporada 2023. O jogador, que estava no Vasco, mas foi pouco utilizado, fica livre no mercado no fim deste ano e vai assinar em definitivo com o time alagoano para a próxima temporada, segundo confirmou o presidente do clube, Mário Marroquim, em entrevista ao Ge.

PUBLICIDADE

“Está apalavrado com a gente, faltando apenas chegar o contrato assinado”, disse o mandatário do CRB, que concluiu: “Mas já está tudo certo com o Matheus Ribeiro.”

O lateral será o quarto reforço do CRB para o ano que vem. Já foram anunciados o também lateral Hereda, que estava no Náutico, o zagueiro Saimon, que disputou a Série B pelo Londrina, além do volante Anderson Leite, que estava anteriormente no Juventude.

PUBLICIDADE

Matheus Ribeiro começou no Internacional e estava no Vasco em 2022

O lateral de 29 anos começou a carreira no Internacional, onde se profissionalizou em 2011, mas não teve chances de atuar. Saiu para o Juventude, onde ficou até 2013, mas também atuou pouco e passou a rodar. Defendeu então o União Frederiquense e o Ypiranga, até sair em 2015 para o Athletico Paranaense. Ficou um ano no clube e saiu para o Atlético-GO, onde então conseguiu destaque e foi um dos principais laterais da Série B daquele ano de 2016.

Foi contratado pelo Santos em 2017, fez alguns jogos, mas logo saiu emprestado para o Puebla, do México. Retornou ao Brasil para defender o Figueirense, mas em 2019 voltou ao Santos. Em 2020 foi emprestado à Chapecoense, onde ficou por dois anos e disputou 90 jogos. Saiu para o Avaí, mas fez apenas 13 jogos e assinou com o Vasco. No time carioca, fez somente cinco partidas.