Home Futebol FIFA decide que Leeds United terá que pagar quantia milionária para o RB Leipzig

FIFA decide que Leeds United terá que pagar quantia milionária para o RB Leipzig

O Tribunal Arbitral do Esportivo determinou que o ex-time de Raphinha pague a quantia milionária ao clube alemão

Carlos Eduardo Bertin
Jornalista, Publicitário e Mestre em Comunicação Social. Editor do site Torcedores. Escreve sobre Futebol, Cultura, Economia, Finanças, Saúde e Educação, com passagem por agências de comunicação e veículos jornalísticos. Além disso, tem experiência em edição de conteúdo jornalístico, Educomunicação, elaboração e apresentação de artigos acadêmicos e avaliação de artigos para revista acadêmica (Iniciacom). Perfil do Twitter: https://twitter.com/Cadu_Bertin

O Leeds deverá pagar 21 mi de euros para o RB Leipzig. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ex-clube do brasileiro Raphinha recorreu, em junho de 2022, a um recurso referente à cláusula de obrigação de compra do jogador Jean-Kevin Augustin (emprestado pelo clube alemão por um período de seis meses), caso o time conquistasse o acesso à Premier League no final da temporada 2019-2020. 

A equipe inglesa alcançou o objetivo depois da pausa ocasionada pela pandemia da Covid-19. No entanto, o atleta francês retornou ao Leipzig após o fim do empréstimo. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com isso, o time alemão entrou com um recurso exigindo que o Leeds cumprisse a cláusula. 

Em junho de 2021, o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), em uma audiência na Fifa, determinou o pagamento da taxa de transferência, com a primeira parcela de 6,7 mi de euros. Na época, o Leeds recorreu da decisão. Mesmo assim, o Tribunal manteve a deliberação. 

“O painel considerou que a ‘Obrigação de Compra’ foi acionada no final da temporada 2019-2020, mesmo que a temporada tenha sido concluída mais tarde do que o esperado devido à interrupção causada pelo surto da COVID-19. 19 de pandemia”, disse o Tas. 

PUBLICIDADE

Além disso, o Tribunal “confirmou a ‘Decisão Impugnada’ na íntegra, incluindo a obrigação do LUFC de pagar ao RB Leipzig a primeira parcela da taxa de transferência, sendo as outras duas parcelas ainda não vencidas, no momento do procedimento da FIFA”. Agora, o time de Ellen Road terá que quitar a parcela inicial de 6,7 mi de euros. 

PUBLICIDADE

Em comunicado, o Leeds mostrou-se “surpreso e desapontado” com a decisão. Ademais, revelou que vai recorrer da deliberação. 

Augustin hoje atual pelo Basel, clube da Suíça. 

Better Collective