Home Futebol Manchester United x Barcelona dá ares de Champions à Europa League; veja detalhes

Manchester United x Barcelona dá ares de Champions à Europa League; veja detalhes

Sorteio da Liga Europa colocou frente a frente os Red Devils e o Barça, dois dos maiores clubes do mundo; jogos acontecerão em 2023

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O sorteio da Liga Europa animou a muitos ao colocar frente a frente Manchester United e Barcelona, dois dos maiores clubes do mundo. Confrontos como esse costumam acontecer na Champions League, porém, dada a grande quantidade de gigantes que estão nessa edição da segunda maior competição europeia, era algo possível de ocorrer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Manchester x Barcelona colocará em campo dois gigantes “adormecidos”. Clubes que dominaram o mundo do futebol nas últimas décadas, porém, devido a problemas financeiros ou mesmo esportivos, ficaram para trás com relação aos outros competidores.

Obviamente, nenhum dos times esperava ter pela frente um gigante desse tamanho em uma fase tão inicial da Liga Europa. Pode-se dizer que os Red Devils foram “punidos” por não terem conseguido se classificar em primeiro na fase de grupos, ficando atrás da Real Sociedad.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os confrontos de ida pelas oitavas de final da Liga Europa estão marcados para 16 de fevereiro, já a volta ocorre uma semana depois, 23 de fevereiro. Os jogos ocorrerão em um momento onde ambos os clubes estarão em fases decisivas de seus campeonatos nacionais, assim, terão que achar formas de administrar o desgaste do plantel.

Manchester United e Barcelona fizeram a final da Champions League em 2009 e 2011

O confronto que ocorrerá pela Liga Europa trará a muito lembranças do final da década de 2000, quando os clubes protagonizaram finais e partidas decisivas da Champions League. Em 2009 e 2011, Alex Ferguson acabou sendo superado por Guardiola na final da competição, trazendo o título para a Catalunha.

Contudo, em 2008, foram os Red Devils que levaram a melhor, dessa vez na semifinal da Champions League. O gol solitário do confronto foi marcado por Paul Scholes, veterano jogador da equipe inglesa.

PUBLICIDADE

“Somos duas grandes equipes e vai ser um grande embate. Nossos jogadores provavelmente estarão mais motivados contra um time forte.”, falou o técnico Xavi, sobre o confronto com o Manchester United.

PUBLICIDADE
Better Collective