Home Futebol Manchester United: Gary Neville responde às críticas feitas por Cristiano Ronaldo

Manchester United: Gary Neville responde às críticas feitas por Cristiano Ronaldo

Ídolo dos Red Devils comentou as declarações do jogador português feitas em entrevista a jornal inglês

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.

Cristiano Ronaldo segue envolvido em polêmicas por suas atitudes recentes no Manchester United. Nesta quinta (17), o Gary Neville, ídolo do United, respondeu às críticas feitas por Ronaldo em entrevista ao jornal The Sun. Por meio de chamada de vídeo com o canal SkySports, Neville exaltou qualidades do português, mas disse que os comentários do jogador não foram justos e têm a intenção de sair do Manchester United.

PUBLICIDADE

De acordo com Neville, as críticas fazem parte da mídia esportiva e, tanto Ronaldo quanto ele próprio, recebem elas. Porém, na opinião do ex-jogador, é preciso entender isso e após o final do programa “apertarem as mãos”. Recentemente, Cristiano Ronaldo não quis cumprimentar Gary Neville em um encontro ao vivo. “Eu ainda apertaria a mão de Ronaldo, mas ele provavelmente não apertaria a minha” disse Neville.

O ídolo do United disse que a mais recente entrevista do português mostra o desejo de não voltar ao United após a Copa do Mundo. Em sua declaração ao The Sun, Ronaldo distribuiu críticas aos proprietários do clube, ao treinador Ten Hag e a companheiros de equipe. Na opinião de Neville, isso deixa sua intenção clara, pois “se fizer isso, em qualquer trabalho, não terá seu emprego por muito mais tempo.”

PUBLICIDADE

Gary Neville afirma que o United precisa rescindir contrato com Cristiano Ronaldo

Durante a declaração, Neville diz se perguntar o que o Manchester United está fazendo. Afinal, o clube sabe que deve rescindir o contrato ou possibilita que outros atletas critiquem o clube da mesma maneira, sem receio de punição. Apesar de mostrar concordância com algumas críticas, Gary Neville ponderou: – A realidade é que se é funcionário e diz essas coisas sobre a empresa, o contrato tem de ser terminado.

Em sua resposta, Neville manifestou que as coisas poderiam ser diferentes e não havia necessidade de criar esse ambiente para Cristiano Ronaldo sair do Manchester United. Seria necessário apenas sentar para conversar e chegar a um acordo.

Gary Neville também mostrou que não guarda rancor de Ronaldo: – Adoro todos os meus antigos companheiros de clube, incluindo o Cristiano. Não estou contra o Ronaldo, longe disso. Não poderia ter mais admiração e mais respeito por ele. Ele é o melhor jogador que eu já vi e o mais talentoso com quem joguei.