Mesmo a chegada de John Textor ao Botafogo não fez com que o time deixasse de ser perseguido por um problema que atormentou gestões anteriores do futebol do clube: os atrasos de pagamentos ao elenco em relação a salários, direitos de imagem e outras provisões.
E um jogador do atual elenco do Glorioso revelou a existência de tais pendências. O lateral-esquerdo Fernando Marçal disse em entrevista ao ‘Canal do TF’ que existem algumas dívidas que o clube tem a pagar com os atletas, mas para o jogador, não é algo preocupante tanto para a situação dos atletas como as finanças da SAF.
Vejam o trecho COMPLETO: 1:31:02 em diante! https://t.co/SpFE6kfqsi
— Thiago Franklin (@_thiagofranklin) November 23, 2022
“Agora, com o John (Textor), ainda tem coisa a se regularizar. É ‘bicho’, direito de imagem, salário… Mas se vê que não é um problema financeiro, é um problema de fluxo. Então, não tem problema algum, está ‘suave'”, disse Marçal.
O GE havia publicado na última semana que o Botafogo tinha débito com os atletas em relação a premiações e ‘luvas’ e que não depositava os valores dos direitos de imagem recebidos pelo elenco junto com os salários em carteira. Além disso, o Glorioso também devia a alguns empresários comissões não pagas.
O clube postou uma nota na qual negou que haja qualquer tipo de atraso em relação a salários e outros pagamentos com o elenco. Mas revelou que tem pago ‘responsabilidades inesperadas’ que acredita que não deveria arcar com a transição da administração do futebol para clube-empresa.
“Salários, direitos de imagem e premiação estão em dia, ao contrário que fala esta reportagem. O Botafogo tem implementado uma gestão profissional de seus recursos visando sempre a eficiência da gestão de caixa da SAF. Além disso, também pagamos responsabilidades inesperadas deste clube, que nunca deveriam ser exigidas da SAF. Aprendemos que a lei da SAF não oferece as proteções prometidas e quem, apesar de tudo, estamos orgulhosos da nossa transição para empresa privada, enquanto nos comportamos de forma admirável dentro de campo” diz o texto botafoguense.

