A Copa do Mundo 2022, no Catar, será provavelmente a última dos craques Lionel Messi, da Argentina, e Cristiano Ronaldo, de Portugal. Com isso, o zagueiro Marquinhos, ao ser questionado sobre o assunto, disse que os dois não são apenas atletas de seu países, mas do mundo do futebol.
“Messi não pertence apenas a Argentina, Ronaldo não pertence apenas a Portugal. Eles pertencem ao futebol”, disse Marquinhos, que seguiu elogiando as duas grandes estrelas do esporte nos últimos anos.
“São privilégios do futebol. Amam a competição e tudo aquilo que ela envolve. Oferecem espetáculo.”
O defensor da seleção brasileira disse que todos precisam aproveitar o último ato de Messi e Cristiano Ronaldo em Copas do Mundo, já que o fim da carreira de ambos está chegando.
“Precisamos todos saborear este momento especial”, disse Marquinhos, que é companheiro de Messi no PSG. “Eu, particularmente, até porque jogamos juntos na França, prestigio ao máximo o Messi. Aproveito bastante.”
Portugal e Argentina brigam pela classificação às oitavas
A Argentina estreou com derrota surpreendente para a Arábia Saudita, por 2 a 1, na Copa do Mundo, e chegou pressionada para a segunda rodada, onde enfrentou o México. A equipe venceu com gol de Messi para abrir o placar, e outro de Enzo Fernández, que fez 2 a 0. A seleção argentina agora enfrenta a Polônia na última rodada da fase de grupos e precisa de uma vitória para ser líder do grupo.
Portugal estreou na Copa do Mundo em um jogo equilibrado contra Gana, mesmo entrando como favorito. A equipe abriu o placar com Cristiano Ronaldo, mas viu Gana buscar o resultado. João Félix e Rafael Leão marcaram e Portugal venceu por 3 a 2. A equipe enfrenta o Uruguai na segunda-feira pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo.

