Home Extracampo Menon cita dois países que convocariam Endrick para a Copa do Mundo 2022

Menon cita dois países que convocariam Endrick para a Copa do Mundo 2022

Joia do Palmeiras não recebeu convocação, mas alguns países o colocariam

Por Nayla Lima em 13/11/2022 10:50 - Atualizado há 3 anos

(crédito: Fabio Menotti/Palmeiras)

Endrick é um dos principais nomes do Verdão durante esta temporada. Após a expectativa para sua estreia, realizou boas performances na final do Brasileirão e se firmou como nome no elenco. Aos 16 anos e com um inegável talento, não recebeu convocação para a Copa do Mundo 2022, mas alguns países já o teriam chamado, segundo o analista Menon.

Menon analisa não convocação de Endrick

Após o anúncio da lista de 26 jogadores que estarão na Copa do Mundo 2022, especialistas e torcedores analisaram os nomes que participarão no torneio internacional. Entre as polêmicas da falta de alguns atletas e outros que foram questionados pelo convite, mas um fato que chamou à atenção foi a presença de 9 atacantes.

Entre os 9 centroavantes da lista de Tite, o jogador de 16 anos do Palmeiras não está presentes, mas mostra qualidade para disputar o torneio. Em 6 jogos oficiais vestindo a camiseta do Verdão conseguiu 3 gols e gerou diversas situações de gol.

Segundo a análise de Menon. Youssof Moukoka é um jogador camaronês de 18 anos que foi a grande surpresa na convocação da Alemanha para a Copa do Mundo. Hansi Flick estendeu o convite para o jogador da Borussia Dortmund, pois atualmente tem 21 jogos e seis gols marcados. Em 50 disputas profissionais, já conseguiu balançar as redes em 8 ocasiões.

Por outro lado, o técnico da Seleção de Holanda também surpreendeu o mundo convocando Xavi Simons do PSV. Após passar um período nas categorias de base, e um empréstimo no PSG, o atleta de 19 anos voltou ao futebol holandês, onde se firmou. Nesta temporada, jogou 14 partidas e balançou as redes em 8 ocasiões.

Endrick na próxima Copa?

No entanto, segundo o analista esportivo Menon, o julgamento de Tite sobre esta questão em específico não foge muito do que é normalmente feito pelos treinadores. Afinal de contas, mesmo que Pokerman Levasse Messi aos 18 anos para a Copa da Alemanha de 2006, Menotti não levou Maradona de 17 anos para a Copa do Mundo de 78, e não brilhou na de 82, se firmando apenas em México 86 com a conquista do torneio.

Além disso, Dunga também repetiu esse tipo de escolha ao não levar Neymar de 19 anos para a Copa da África do Sul. E finalmente, Vicente Feola não levou Pelé de 17 anos à Copa de Suécia em 58.

Exit mobile version