E parece que realmente o Arsenal quer fazer de tudo para manter a sua liderança da Premier League após a Copa do Mundo, pois de acordo com matéria divulgada pelo jornal Daily Mail no último domingo (27), o time londrino está próximo de fechar com Mykhaylo Mudryk no mercado da bola de janeiro.
De acordo com a notícia, os Gunners se assustaram com a primeira pedida do Shakhtar Donetsk pelo atacante de 21 anos, porém depois de algumas negociações a transação deve acontecer e Mudryk deve vestir a camisa vermelha e branca.
Arsenal deve pagar alto nesse mercado da bola
O Daily Mail crava que os clubes devem fechar o negócio envolvendo Mykhaylo Mudryk por um valor que deverá girar na casa de 40 milhões de libras (cerca de 260 milhões de reais), mais algumas cláusulas de desempenho, ou seja, o Arsenal poderia pagar mais ao Shakhtar desde que o jogador atinja certos objetivos com a camisa do time do norte de Londres.
Nascido em Krasnohrad, no leste da Ucrânia, Mykhailo Petrovych Mudryk despontou como uma das maiores promessas do futebol do seu país. Ponta rápido e habilidoso, o jogador já até ganhou o apelido de ‘Neymar ucraniano’ pela imprensa europeia.
Mudryk já soma 30 jogos e 10 gols com a camisa do Shakhtar Donetsk, onde já conquistou um campeonato ucraniano e uma Supercopa da Ucrânia. Pelo seu país, a jovem promessa é convocado desde o sub-16 e atualmente já computa oito convocações para seleção principal da Ucrânia.
Clássico londrino marca a volta da Premier League
O Arsenal entrará em campo no dia 26 de dezembro na tradicional rodada do boxing day. Os comandados de Mikel Arteta terão um clássico londrino contra o West Ham, em casa, no Emirates Stadium, em partida válida pela décima sétima rodada da Premier League, onde os Gunners lideram com 37 pontos.

