Mercado da bola: Corinthians encaminha renovação com joia da base
Timão deve aumentar valor da multa rescisória do atleta em novo vínculo para evitar assédio de outros clubes no mercado
Rodrigo Coca - Ag. Corinthians
De olho em seus talentos, o Corinthians já abriu tratativas para renovar com o meio-campista Guilherme Biro, jovem de 18 anos, que destaque na base, tendo inclusive integrado o time vice-campeão do Brasileirão e Paulista no sub-20. A informação foi revelada pelo portal “Meu Timão”.
O contrato vigente de Biro com o Timão vai até o dia 30 de novembro da próxima temporada e a multa do mercado está girando em torno de R$ 20 milhões, cifras consideradas baixas pelo protagonismo do meio-campista. Segundo apuração da Gazeta Esportiva, em agosto deste ano, o Corinthians chegou a receber sondagens de clubes do exterior para contratar o jovem.
As primeiras conversas foram realizadas, com o intuito na permanência da joia, que tem despontado como uma das referências no sub-20 alvinegro. Biro iniciou sua trajetória como lateral-esquerdo, mas no meio-campo passou a se destacar mais, flutuando do lado direito para dentro. Em 2022, o jovem acumula 27 jogos, com sete gols anotados e duas assistências.
Recentemente, em entrevista coletiva, o técnico Vítor Pereira revelou que acompanha o futebol do jovem e teceu elogios. O treinador tem o perfil de observar e oportunizar espaço para os “miúdos”, como assim ele se refere aos atletas da base. Acionado gradativamente ao profissional, Biro atuou pela última vez no grupo de cima no empate sem gols diante do Goiás, em jogo remarcado do Brasileirão.
Na próxima semana, a diretoria do Corinthians e estafe de Guilherme Biro farão uma reunião presencial para tratar da renovação de contrato do atleta.
Biro tem vínculo com o Timão até 30 de novembro de 2023, e é bem avaliado pelo técnico Vítor Pereira.
🗞 (@MeuTimao) pic.twitter.com/OJpbyuw5V1
— Corinthians/News 🇵🇹 (@CorinthiansN23) November 13, 2022

