Home Futebol Mercado da bola: Luan define o futuro no Palmeiras

Mercado da bola: Luan define o futuro no Palmeiras

Verdão tem traçado o planejamento para a próxima temporada e resolvendo pendências contratuais de jogadores

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Terceira opção na zaga do Palmeiras, atrás de Murilo e Gustavo Gómez, o zagueiro Luan acertou a renovação contratual com a equipe palestrina. A informação foi revelada pelo jornalista Thiago Fernandes, do portal “Goal”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador de 29 anos tinha contrato com o clube paulista até dezembro de 2023 e vinha em tratativas para estender o compromisso. O tempo do novo vínculo ainda é desconhecido, pelo sigilo adotado. Ao que tudo indica, o Palmeiras deve oficializar a movimentação ainda nesta semana.

PUBLICIDADE

Apesar dos problemas físicos vivenciados na temporada, Luan é visto como peça importante para a comissão técnica chefiada por Abel Ferreira e pelo departamento de futebol para a temporada 2023. Durante o ano, Luan esteve presente em 23 partidas, tendo anotado 1 gol e duas assistências, além de ter computado uma minutagem de 1.621.

PUBLICIDADE

No Palmeiras desde 2017, Luan teve na temporada passada a sua maior sequência, com 50 partidas disputadas. O defensor mantinha o status de titular ao lado de Gómez até se lesionar no Mundial de Clubes e ficar um longo tempo afastado em recuperação. Com a chegada de Murilo, do futebol europeu, o defensor acabou perdendo espaço, e foi acionado somente quando algum problema ou necessidade surgia por ausência de dupla titular.

Trabalhando intensivamente nos bastidores, o Palmeiras tem buscado resolver pendências contratuais. O nome da vez depois de Luan, deve ser Dudu. Ídolo do clube, o atacante tem contrato até o final do próximo ano, e já debate com a diretoria uma renovação. Segundo a presidente Leila Pereira, as partes estão apalavradas.

Better Collective