Home Futebol Mercado da bola: Vojvoda descarta comandar o Vasco em 2023

Mercado da bola: Vojvoda descarta comandar o Vasco em 2023

Agente do técnico confirmou resposta ao time do Vasco

Rafael Fontes de Moraes
Colaborador do Torcedores

De volta à primeira divisão do Brasileirão e com maior poder de investimento devido a SAF, o Vasco quer entrar definitivamente em um novo momento de sua história. Para iniciar esse caminho, fez uma proposta para contratação do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, comandante do Fortaleza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de ter contrato só até o final deste ano, Vojvoda ainda não definiu seu destino em 2023. No Fortaleza, o treinador vem escrevendo uma história de sucesso após um dos returnos mais impressionantes do campeonato, onde o time começou na lanterna e acabou em oitavo lugar, garantindo vaga nas qualificatórias da Libertadores.

O Vasco queria convencer o treinador a partir do projeto, renovado depois da SAF e com promessas de bons salários pagos em dia e um alto investimento na infraestrutura do clube. A concorrência, porém, é grande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além do próprio Fortaleza, que já garante ao treinador mais uma participação no torneio continental, Atlético-MG e Corinthians também se interessam pelo trabalho de Vojvoda e podem oferecer salários bem mais altos do que os concorrentes. Desta forma, a resposta veio através do agente do treinador, com uma negativa ao clube.

Sem Vojvoda, qual é a melhor opção para o Vasco?

Uma outra opção para o Gigante da Colina é o treinador do Cuiabá, o português Antonio Oliveira. Além disso, Paulo Bracks, diretor esportivo do clube carioca está na Europa para fazer contato com técnicos estrangeiros e definir quais são as melhores opções para o Vasco neste momento.

Better Collective