Home Futebol Milton Neves descarta treinador especulado no Corinthians: “Sonho muito alto”

Milton Neves descarta treinador especulado no Corinthians: “Sonho muito alto”

Timão se movimentou intensamente nas últimas semanas para convencer Vítor Pereira a continuar, mas não obteve êxito

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O Corinthians irá ao mercado para trazer um novo treinador visando 2023. Após o revés diante do Atlético-MG, no encerramento do Brasileirão neste domingo (13), o presidente Duilio Monteiro Alves anunciou a saída do “Mister”, e destacou que a diretoria trabalha na procura por um substituto à altura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas últimas horas, nomes como Tite, que está de saída da seleção, Vojvoda, que tem situação indefinida no Fortaleza, e Marcelo Gallardo, de saída do River, passaram a ser ventilados. Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista Milton Neves fez questão de descartar essa última opção ventilada, cravando que o treinador argentino está a um patamar acima do Corinthians.

“Bem, mas tem corintiano por aí sonhando alto demais. Sim, pois vejo muita gente sondando Marcelo Gallardo, ex-River, para o lugar de Vítor Pereira. Aí eu acho que é um sonho muito alto para o Alvinegro. Gallardo é um técnico visto como top por diversos mercados do mundo”, disparou Milton Neves, apontando quais clubes o treinador argentino poderia assumir no Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Viria para o Brasil para treinar apenas Flamengo, Palmeiras ou Galo, que são hoje os times financeiramente mais fortes. O Corinthians, com seu elenco sub-40, obviamente não seduzirá o treinador que deverá trabalhar na Europa”, complementou o apresentador da Bandeirantes.

NÚMEROS DE VP NO CORINTHIANS

Em sua trajetória como comandante técnico do Corinthians, Vítor Pereira acumulou 64 jogos, com 27 vitórias, 20 empates e 17 derrotas, com o vice-campeonato da Copa do Brasil e vaga direta na fase de grupos da próxima Libertadores. Além do treinador, outros membros da comissão técnica deixam o alvinegro: Filipe Almeida, Luís Miguel, Luís Nuno, Bruno Moura e António Ascensão.

Better Collective