Restando apenas uma rodada para o final do Brasileirão, Milton Neves já projeta a disputa da competição em 2023. Na visão do apresentador, os clubes que retornam à elite nacional, casos de Cruzeiro, Grêmio, Vasco Bahia, precisam ligar o sinal de alerta para não caírem para segunda divisão, mas o grupo não se limitou apenas aos quatro clubes.
Em sua coluna no UOL Esporte, Milton Neves apontou que Santos e São Paulo, que não correram nenhum tipo de risco neste ano e nunca disputaram a Série B, podem flertar com o rebaixamento na próxima temporada. No caso do Peixe, inclusive, o apresentador destacou que a equipe está prestando “vestibular” para cair no Brasileirão.
“No ano que será praticamente impossível que nenhum time tradicional do futebol brasileiro seja rebaixado. Claro que os quatro que subiram terão muitas dificuldades para a readaptação ao Brasileirão. Eles, por enquanto, são os favoritos. Mas temo também pelo meu Santos. Faz tempo que a equipe da Baixada está fazendo “vestibular” para cair pela primeira vez na sua história. E, a cada ano que passa, esse vexame fica mais perto de acontecer. Bem, e pode ser que aconteça no ano que vem, é claro. E eu não descarto o perdidíssimo São Paulo também!”, escreveu.
Final de brasileirão #BOTxSAN no Engenhão. O Santos perde por 3 a 0. pic.twitter.com/1HkluKsn2T
— Santos FC (@SantosFC) November 11, 2022
Antes da última rodada ser realizada, Santos e São Paulo, que chegaram a sonhar com uma vaga na Libertadores, se encontram próximos na tabela. Enquanto o Tricolor ocupa a 11ª posição, o Peixe vem logo atrás, motivo pelo qual ambos devem disputar Sul-Americana em 2023, mas, conforme previsto por Milton Neves, precisam estar atentos para evitar um possível sufoco no Brasileirão.

