Home Futebol Na úlltima rodada, Internacional supera o Palmeiras no Beira Rio

Na úlltima rodada, Internacional supera o Palmeiras no Beira Rio

Verdão entrou em campo com um time misto e proporcionou boas oportunidades para o Colorado

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Internacional recebeu o Palmeiras neste domingo (13), no Beira Rio, e superou o campeão brasileiro por 3 a 0. Com o triunfo em casa, o Colorado garantiu o vice-campeonato do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeiro tempo

Impulsionado pela torcida gaúcha, o Inter apresentou um futebol mais coeso e acelerado em campo. Desta forma, o Colorado abriu o placar aos nove minutos com Maurício, que chutou com precisão no ângulo do arqueiro Vinícius.

O grande entrave do Palmeiras foi a ausência de sua defesa. Weverton, Gómez e Piquerez não estavam em campo, o que proporcionou o progresso gaúcho. Maurício e Alemão foram responsáveis pelo segundo tento do Inter. Em uma bela troca de passes, o atacante se antecipou para ampliar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo tempo

O Palmeiras voltou do intervalo em busca de uma redenção e obteve um maior controle da bola no meio campo. Desta forma, os comandados de Abel Ferreira quase marcaram com Rony, de bicicleta. Apesar do grande momento, o travessão traiu o time alviverde.

Com o avanço paulistano, os gaúchos apostaram no setor ofensivo. O técnico Mano Menezes efetuou algumas substituições, o que colocou o Interncional no ataque. Brian Romero, que estava no banco, se aproveitou de uma sobra e tocou na saída de Vinícius. Placar final, 3 a 0.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 3 x 0 PALMEIRAS

Local: 
Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 13/11/2022, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ/Fifa)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG/FIFA)
Público e renda: 31.632 presentes / R$ 673.848,00
Cartões amarelos: Alemão e Lucas Ramos (INT); Atuesta, Endrick e López (PAL)
Gols: Maurício (9’/1ºT) (1-0), Alemão (38’/1ºT) (2-0) e Romero (39’/2ºT) (3-0)

PUBLICIDADE

INTERNACIONAL: Keiller; Bustos (Igor Gomes, aos 39’/2ºT), Vitão, Mercado e Renê; Matheus Dias (Estevão, aos 32’/2ºT), Carlos De Pena e Taison (Lucas Ramos, aos 24’/2ºT); Maurício (Pedro Henrique, aos 24’/2ºT), Alemão (Romero, aos 32’/2ºT) e Wanderson. Técnico: Mano Menezes.

PUBLICIDADE

PALMEIRAS: Vinicius; Mayke, Luan, Murilo e Vanderlan; Danilo, Atuesta (Menino, no intervalo) e Gustavo Scarpa (Tabata, no intervalo); Dudu (Giovani, aos 28’/2ºT), Rony (Navarro, aos 15’/2ºT) e Endrick (Flaco López, aos 15’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

Better Collective