O Internacional recebeu o Palmeiras neste domingo (13), no Beira Rio, e superou o campeão brasileiro por 3 a 0. Com o triunfo em casa, o Colorado garantiu o vice-campeonato do Brasileirão Série A.
Primeiro tempo
Impulsionado pela torcida gaúcha, o Inter apresentou um futebol mais coeso e acelerado em campo. Desta forma, o Colorado abriu o placar aos nove minutos com Maurício, que chutou com precisão no ângulo do arqueiro Vinícius.
O grande entrave do Palmeiras foi a ausência de sua defesa. Weverton, Gómez e Piquerez não estavam em campo, o que proporcionou o progresso gaúcho. Maurício e Alemão foram responsáveis pelo segundo tento do Inter. Em uma bela troca de passes, o atacante se antecipou para ampliar.
Segundo tempo
O Palmeiras voltou do intervalo em busca de uma redenção e obteve um maior controle da bola no meio campo. Desta forma, os comandados de Abel Ferreira quase marcaram com Rony, de bicicleta. Apesar do grande momento, o travessão traiu o time alviverde.
Com o avanço paulistano, os gaúchos apostaram no setor ofensivo. O técnico Mano Menezes efetuou algumas substituições, o que colocou o Interncional no ataque. Brian Romero, que estava no banco, se aproveitou de uma sobra e tocou na saída de Vinícius. Placar final, 3 a 0.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 3 x 0 PALMEIRAS
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 13/11/2022, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ/Fifa)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG/FIFA)
Público e renda: 31.632 presentes / R$ 673.848,00
Cartões amarelos: Alemão e Lucas Ramos (INT); Atuesta, Endrick e López (PAL)
Gols: Maurício (9’/1ºT) (1-0), Alemão (38’/1ºT) (2-0) e Romero (39’/2ºT) (3-0)
INTERNACIONAL: Keiller; Bustos (Igor Gomes, aos 39’/2ºT), Vitão, Mercado e Renê; Matheus Dias (Estevão, aos 32’/2ºT), Carlos De Pena e Taison (Lucas Ramos, aos 24’/2ºT); Maurício (Pedro Henrique, aos 24’/2ºT), Alemão (Romero, aos 32’/2ºT) e Wanderson. Técnico: Mano Menezes.
PALMEIRAS: Vinicius; Mayke, Luan, Murilo e Vanderlan; Danilo, Atuesta (Menino, no intervalo) e Gustavo Scarpa (Tabata, no intervalo); Dudu (Giovani, aos 28’/2ºT), Rony (Navarro, aos 15’/2ºT) e Endrick (Flaco López, aos 15’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

