Antes de entrar ao vivo no “Bom Dia Brasil” na manhã da última sexta-feira, o repórter da TV Globo, Eric Faria reagiu ao levar um esbarrão de um torcedor no Catar. Com o susto, o jornalista empurrou o homem antes de iniciar o seu boletim com as informações da Copa do Mundo. A atitude gerou grande repercussão e também muitas críticas.
O apresentador da Band, Neto, reprovou com veemência a conduta de Eric Faria. Para ele, foi uma agressão e classificou o comportamento do repórter como deselegante.
“O Eric Faria agrediu o rapaz, foi um absurdo, uma sacanagem. O cara não fez nada, ele estava tomando uma…e ele foi extremamente deselegante. Não precisava ter a raiva que ele teve com o rapaz. Não precisava”, afirmou Neto.
No mesmo dia, mas no “Redação SporTV”, Eric explicou a situação e pediu desculpas pela reação de momento. Ele admitiu que errou e lamenta não ter tido a oportunidade de se retratar pessoalmente com o torcedor.
“Tomei um baita susto, não sabia nem se estava ao vivo. Obviamente, não é a melhor das reações, mas no impulso acabei tirando o torcedor de perto de mim. Eu deveria ter pedido desculpas para ele, mas foi embora e não o vi mais. Não teve maldade da parte dele, não teve da minha também. Espero que ele aceite minhas desculpas se eu encontrar ele por aqui”, disse Faria.
Tite fecha treino e escalação do Brasil é mistério
Antes de deixar Turim rumo ao Catar, Tite permitiu apenas 15 minutos de atividade aberta aos jornalistas. Na véspera da viagem da delegação para Doha, o técnico da seleção brasileira adotou sigilo total antes de encarar a Sérvia, na próxima quarta, na estreia do Brasil na Copa do Mundo.
A provável escalação da seleção brasileira é a seguinte: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro; Fred, Casemiro e Paquetá; Neymar, Raphinha e Richarlison.
“Se o Neymar jogar perto da área, a gente ganha a Copa. Se ele pegar aqui [apontando para o meio de campo] e quiser fazer coisa que não tem necessidade, a gente perde a Copa. O Tite tem que falar para ele?”, pontuou o ex-jogador.
Ainda na atração da Bandeirantes, o apresentador mostrou preocupação acerca do cenário de entradas mais fortes vistas nos treinos da seleção às vésperas da estreia na Copa do Mundo.
“Não é normal isso nos treinamentos, está tendo excessos. Quando ele [Neymar] dá o arranque, ele perde a passada da bola. Ele tenta pegar com a perna esquerda, perde a passada e daí o Alex Telles rouba a bola. Tem três jogadores na marcação do Neymar e ele vai e dá no joelho do Alex Telles. Ele cai e chuta. O que me deixa preocupado é que isso vai acontecer na Copa constantemente. Contra Sérvia, Suíça e Camarões”, opinou Neto.
“Se o Neymar faz isso, a gente tem que se preocupar. Porque o que vai ter câmera na Copa do Mundo, de VAR? Tem três caras da seleção marcando ele, porque não é fácil um só marcá-lo. Quando ele perde a bola, ele vai e dá um pontapé no cara. Ele está preparado para isso?”, indagou o ex-jogador.

