O receio da seleção brasileira se concretizou nesta sexta-feira (25). Isso porque Danilo e Neymar foram diagnosticados com entorses no tornozelo esquerdo e direito, respectivamente, e não jogarão o restante da fase de grupos da Copa do Mundo 2022.
As lesões ocorreram na vitória por 2×0 diante da Sérvia ontem (24), na estreia no Catar. O camisa 10 do Brasil já preocupava mesmo antes do apito final. Imagens que circularam na web mostraram o tornozelo do craque bem inchado.
Com as baixas confirmadas, o técnico Tite precisará pensar nos substitutos. No setor ofensivo, Bruno Guimarães e Everton Ribeiro podem entrar para ocupar o meio, enquanto Rodrygo seria o atacante favorito para fazer a mesma função de Neymar. Na defesa, por sua vez, Daniel Alves é o único lateral-direito de ofício disponível e o zagueiro Éder Militão pode ser improvisado na posição.
A primeira alternativa foi duramente criticada pelo apresentador Neto. Através de sua conta no Twitter, o ídolo do Corinthians afirmou que o veterano atleta “não era nem pra estar entre os 26 convocados” na seleção brasileira.
O treinador da Amarelinha tem pouco tempo para decidir. Pelo Grupo G, o Brasil volta a campo nesta segunda-feira (28), às 13h, contra a Suíça. Se vencer, chegará ao último duelo da fase de grupos diante de Camarões com classificação bem encaminhada.

