Home Futebol Neto faz previsão sobre o futuro de Endrick

Neto faz previsão sobre o futuro de Endrick

Com apenas 16 anos, Endrick é considerado uma das maiores promessas do futebol mundial

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Com apenas cinco jogos como profissional no Palmeiras – apenas um como titular – e três gols marcados e uma assistência concedida, o atacante Endrick começa a confirmar que terá uma carreira de sucesso no futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ex-jogador Neto, apresentador e comentarista do Grupo Bandeirantes, não tem dúvidas de que Endrick será um dos grandes jogadores do futebol brasileiro em breve.

Em comentário na rede social Twitter, Neto fez uma previsão sobre a jovem revelação do Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vai ser um dos maiores jogadores do futebol brasileiro. O Endrick é outro nível, xará!”, escreveu o comentarista.

Endrick coleciona recordes no Palmeiras e está de mira de gigantes do futebol

As boas apresentações de Endrick em seu início de trajetória no futebol profissional do Palmeiras já começam a despertar uma corrida entre gigantes do futebol mundial por sua contratação.

PUBLICIDADE

De acordo com a imprensa internacional, Real Madrid e PSG são atualmente os principais interessados na joia brasileira e prometem uma disputa intensa nos próximos meses para assegurar o jovem reforço – é bom lembrar que Endrick só pode jogar no exterior assim que completar 18 anos, ou seja, em julho de 2024.

PUBLICIDADE

A multa rescisória para a saída do jovem de 16 anos é de 60 milhões de euros (R$ 300 milhões na cotação atual).

Enquanto essa situação não é definida, o garoto segue quebrando recordes no Verdão.

Além de ser o jogador mais jovem a atuar e a marcar um gol como profissional pelo Palmeiras, Endrick é também o único atleta a ter sido campeão em todas as categorias de futebol do clube (sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, sub-20 e profissional).

Pela base, foram no total 161 gols em 188 partidas, considerando jogos oficiais e amistosos. Só em jogos de campeonato, foram 86 bolas na rede em 121 duelos.

PUBLICIDADE
Better Collective