Home Futebol Neto diz que Tite mentiu antes da convocação para a Copa do Mundo: “Desrespeito”

Neto diz que Tite mentiu antes da convocação para a Copa do Mundo: “Desrespeito”

Ex-jogador criticou a convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A convocação de Tite para a Copa do Mundo foi tema central do programa Baita Amigos, do Bandsports, comandado por Neto. O ex-jogador e atual apresentador falou sobre o chamado do treinador para o Mundial e teceu críticas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em certo momento do programa, quando o debate tratava da falta de jogadores brasileiros para as laterais – o que levou Tite a convocar Daniel Alves -, Neto fez um questionamento. Ele lembrou que Tite e sua comissão técnica viram dezenas de jogos no futebol brasileiro antes da convocação final e teve a oportunidade de ver vários atletas da posição em campo. Para Neto, Tite mentiu e desrespeitou o futebol nacional.

“O Tite não foi nos jogos? Então era tudo mentira, né? Não foi? Que mentira! Era mentira, gente, vocês não percebem isso? Ele desrespeitou o futebol brasileiro. O que o Tite fez foi desrespeitar o futebol brasileiro!”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tite convocou apenas três jogadores que atuam no futebol brasileiro para a Copa do Mundo

O treinador chamou para a Copa do Mundo apenas três atletas que atuam em solo nacional. São eles o goleiro Weverton, do Palmeiras, que deve ser o terceiro goleiro, ficando atrás na hierarquia de Alisson e Éderson, titular e reserva, respectivamente.

Além dele, Tite também levou dois jogadores do setor ofensivo do Flamengo: o centroavante Pedro e o meia Éverton Ribeiro. Ambos foram chamados por terem características distintas de outros jogadores da convocação. Pedro é um atacante de área, que é uma característica que nenhum outro convocado possui. Éverton Ribeiro, sem a presença do lesionado Philippe Coutinho, aparece como o único meia de criação do plantel – função que Neymar também pode ocupar.

O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 24 de novembro, quando enfrenta a Sérvia. Suíça e Camarões também estão no grupo da seleção brasileira.

PUBLICIDADE
Better Collective