O Brasil venceu a Sérvia na estreia da Copa do Mundo 2022, mas o técnico Tite ganhou dois grandes problema para o decorrer da primeira fase. O camisa 10 Neymar e o lateral Danilo sofreram uma entorse no tornozelo e não vão se recuperar a tempo de enfrentar Suíça e Camarões.
A lesão do craque e do lateral Danilo aconteceram no decorrer do segundo tempo. Neymar deixou o campo com o tornozelo bastante inchado e chorando. Já o lateral terminou o jogo mancando e com muitas dores. Após a partida, o doutor Rodrigo Lasmar, da seleção brasileira, tranquilizou os torcedores. Porém, os exames feitos nesta sexta-feira mostram que a situação era mais complicada que parecia.
EXCLUSIVO! 🥺🇧🇷 FORÇA, DANILO! O lateral teve uma entorse no tornozelo e não vai se recuperar a tempo de jogar contra Suíça e Camarões na fase de grupos. #TNTSportsNoQatar pic.twitter.com/ZzgE4dvNTF
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) November 25, 2022
Essa é a terceira Copa do Mundo seguida que Neymar vai perder jogos por conta de lesão. Em 2014 e 2018, o atleta também passou por problemas físicos. Agora, Tite vai precisar quebrar a cabeça em busca de um substituto.
Para a lateral, o técnico Tite tem Daniel Alves como reserva e Éder Militão também como opção. Vale lembrar que a convocação de Daniel Alves foi muito questionada pela imprensa e pelos torcedores do Brasil. O treinador, porém, mostrou confiança no experiente jogador.
O Brasil volta a campo na segunda-feira, às 13h (de Brasília), para enfrentar a Suíça. Já na sexta-feira, a seleção brasileira encara Camarões, às 16h, fechando a fase de grupos. O adversário do Brasil nas oitavas de final sairá do Grupo H, que tem Portugal, Uruguai, Coreia do Sul e Gana.

