Após perder o posto de cobrador oficial de pênaltis do PSG, Neymar não teria ficado satisfeito com o privilégio concedido para Mbappé. Sendo assim, a polêmica fez o PSG passar por uma crise interna, situação que foi controlada pela diretoria. Apesar do incômodo, o camisa 10 deixou de lado a situação e optou por exaltar a oportunidade de fazer parte de um dos ataques mais poderosos do mundo.
Em entrevista ao diário Telegraph, Neymar rasgou elogios para Mbappé. Como o PSG possui o projeto de vencer a Champions League, o brasileiro ressaltou que o time precisa de grandes jogadores, algo que sempre foi bem avaliado pelo craque.
“Jogar com Messi e com o Kylian é um prazer enorme. São dois grandes nomes. Kylian é um jovem jogador que vem crescendo e mostrando seu potencial e ainda tem muito a crescer. É sempre bom jogar ao lado dos grandes, sempre preferi isso porque as chances de ganhar são maiores.“, destacou.
Sobre a Copa do Mundo, Neymar indicou que a possível ausência do título não vai afetar sua carreira. Pressionado por ser o principal líder da geração, o astro do PSG se mostrou feliz por representar o legado de nomes como Pelé, Ronaldinho Gaúcho e Kaká, todos que vestiram a camisa 10 do Brasil.
“Na minha carreira consegui coisas além da minha imaginação. Então, se acabasse hoje, eu ainda seria a pessoa mais feliz do mundo. Não me sinto pressionado, muito pelo contrário. Estou feliz por poder vestir a camisa 10 da Seleção Brasileira e fazer história. É um grande orgulho e honra fazer parte do grupo de jogadores que a vestiu e só me sinto feliz por isso.”, afirmou.
Neymar 2014 🆚 Neymar 2018
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) November 10, 2022
🏆 Copa do Mundo:
Jogos: 5 – 5
Gols: 4 – 2
Assistências: 1 – 1
Mins p/ participar de gol: 91 – 154
Passes decisivos: 12 – 23
Chutes (no gol): 14 (9) – 18 (13)
Dribles certos: 17 – 22
Faltas sofridas: 18 – 26
Notas: 7.80 – 7.94 https://t.co/PYHXf2eUUJ pic.twitter.com/12kpveDOed

