Neymar já “rejeitou” o Real Madrid; veja detalhes
Astro do PSG é ídolo do Barcelona, mas poderia ter sido ídolo do rival espanhol
EFE
O atacante Neymar, craque do PSG e da seleção brasileira, teve bastante destaque no Barcelona, onde jogou entre 2013 e 2017, sendo campeão de praticamente tudo.
Mas o craque poderia ter tido um destino diferente na carreira. Em 2006, quando ele tinha 14 anos e jogava na base do Santos, foi levado pelo Real Madrid para a Espanha, para ficar uns dias lá no clube.
A ideia do Real era contratar o jogador antes mesmo dele virar jogador profissional. Ele viu alguns jogos do Santiago Bernabéu, acompanhou alguns treinamentos, mas o próprio jogador quis retornar à Vila Belmiro.
O motivo para a “rejeição” do garoto a um dos maiores clubes do mundo, foi a questão alimentar. Ele, aos 14 anos, não se adaptou as comidas da Espanha. Quem contou isso foi o próprio pai dele, em 2019 para a UOL Esporte.
“A gente já estava havia vários dias lá, e na Espanha não tinha esse negócio de arroz e feijão. Falei: ‘cara, que dificuldade’. E a gente já não conseguia comer muito as coisas que estavam lá. A comida do hotel era sempre as mesmas coisas: jamón (presunto cru de origem espanhola). Hoje a gente se acostuma com isso, mas naquele momento a gente sentiu muito a falta de arroz e feijão. Eu vi o Neymar cada vez mais debilitado. O cara não comia”, disse o Neymar pai.
Neymar já era um craque na base e chama a atenção de clubes da Europa desde cedo, assim como é Endrick, por exemplo.
Ney estreou nos profissionais três anos depois, em 2009, aos 17 anos. Após ser campeão da Libertadores pelo Peixe, foi vendido para o Barcelona, em 2013. Curioso é que antes dele ir para o Barça, o Real tentou novamente contratá-lo, mas ele já tinha uma acordo antigo com o Barça.

