Home Futebol Neymar tem reviravolta em quadro de lesão e boletim projeta novidade

Neymar tem reviravolta em quadro de lesão e boletim projeta novidade

Atacante sofreu uma entorse na estreia do Brasil na Copa do Mundo, diante da Sérvia, e vem sendo observado pelo DM

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O cenário pessimista sobre uma possível baixa de Neymar para o restante da Copa do Mundo teve reviravolta nas últimas horas. De acordo com informações do jornal “O Globo”, o camisa 10 da seleção brasileira evoluiu bastante no processo de recuperação, trazendo assim boas notícias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na avaliação médica, os profissionais e jogador trabalham com a possibilidade dele já ficar à disposição de Tite para o duelo da próxima sexta-feira (02), contra Camarões, no último jogo da fase de grupos.

O boletim, no entanto, não é uma indicação ou certeza, e sim um indício de que todo o protocolo adotado vem surtindo efeito, até mais do que era esperado. Em pronunciamento após a lesão de Neymar, o médico Rodrigo Lasmar projetou uma volta do atacante somente no mata-mata.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confiante em um retorno breve, Neymar publicou uma mensagem confiante neste sábado (26), mas a foto do tornozelo inchado chamou atenção dos internautas e preocupou, cenário totalmente distinto do evidenciado pelo jornal “O Globo”.

Nas últimas horas, o inchaço na região lesionada diminuiu significativamente. A escalação do atacante diante de Camarões é difícil de imaginar se o Brasil confirmar a classificação para as oitavas em caso de vitória contra a Suíça nesta segunda-feira (28). Vencendo o segundo compromisso, o escrete canarinho já sacramentaria o avanço, chegando para a última rodada para definir a ponta do Grupo G.

Nos bastidores, a terapia manual dos fisioterapeutas drenou bastante o edema. Neymar também vem realizando um tratamento com bota de compressão, que auxiliar no aceleramento da recuperação.

PUBLICIDADE

Better Collective