Home Futebol PVC: Neymar tem “trunfo” para retornar à Copa do Mundo 2022 após lesão

PVC: Neymar tem “trunfo” para retornar à Copa do Mundo 2022 após lesão

Atacante é dúvida para o mata-mata no Mundial do Catar, após sofrer uma entorse no tornozelo depois de estreia do Brasil

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Camisa 10 da seleção brasileira, Neymar perderá os dois jogos da fase de grupos da Copa do Mundo, e ainda não tem presença garantida a partir das oitavas de final. Contudo, apesar do cenário preocupante por conta da lesão no tornozelo do craque, ele pode ter um fator que pode ajudá-lo na recuperação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com Paulo Vinícius Coelho, o PVC, os especialistas classificam que a recuperação de Neymar pode ser mais fácil do que o problema de Danilo, também diagnosticado com um caso de entorse. Internamente, entende-se que as lesões são bem diferentes, e que pelo fato de ter lesões recorrentes no tornozelo, Neymar pode se recuperar mais facilmente, justamente por já ter havido um rompimento e posterior cicatrização.

“Exatamente por ter lesões recorrentes de tornozelo, Neymar já não tem os ligamentos como eram antes da primeira lesão. Ao mesmo tempo em que isto pode tirar um pouco da firmeza normal para um atleta mais jovem, também permite o entendimento de que a recuperação se dará e será possível jogar com uma proteção a partir do momento em que não haja mais dor”, disse PVC, em sua coluna no “ge”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o jornalista, a grande preocupação do departamento médico é o inchaço e também com o incômodo de dores no local. Entretanto, nenhum dos dois casos (Danilo e Neymar), preocupam a comissão técnica para o mata-mata. Apesar deste cenário evidenciado por PVC, o ex-jogador Denílson trouxe um quadro mais preocupante sobre o caso do camisa 10 na última sexta-feira (25).

“Essa informação que recebi, a lesão, tanto de Danilo quanto do Neymar, é mais preocupante do que a gente imaginava. A princípio são só esses dois jogos que restam, Camarões e Suíça, que são os dois próximos jogos da Seleção Brasileira, mas a informação que recebi aqui é que eles correm o risco de não participar mais da Copa do Mundo”, noticiou o pentacampeão, em uma live com o streamer Casimiro.

Better Collective