A seleção brasileira tem totais condições de ficar com o título da Copa do Mundo 2022. Esta é a opinião do principal jogador da equipe, Neymar.
O atacante do PSG vai disputar o torneio pela terceira vez na carreira. De acordo com ele, o elenco atual é o que chega em melhores condições para ficar com o troféu.
“É um grupo muito unido e leve. O ambiente é espetacular. É a seleção que eu mais vejo perto de vencer. A gente tem tudo pra fazer história”, iniciou, em entrevista concedida à TV Bandeirantes.
Neymar também avaliou que o time está “muito preparado” taticamente para ser hexacampeão.
“Trabalhamos perfeitamente nesse quesito e sabemos tudo o que tem que fazer pra um ajudar o outro, quando estiver fora de posição”, destacou.
No entanto, o principal fator que pode fazer a diferença é um detalhe extra-campo, na visão do craque brasileiro.
“Clima leve. Acho que isso facilita para todo o tipo de trabalho. Todo mundo que está ali sabe que é pra ajudar um ao outro, independente da disputa de posições que existem, ainda mais na seleção brasileira”, opinou Neymar.
“É muito gostoso de estar ali. É muito bom sentir que você pode ser abraçado, independente de quem você seja”, reforçou.
Neymar elege rivais mais difíceis
Neymar também disse quais são as equipes mais capazes de dificultar o caminho do Brasil.
“As seleções que estão bem preparadas hoje em dia são Espanha, Alemanha, Argentina, França. São equipes que vêm preparadas. Tem grandes elencos também. Portugal, Inglaterra”, enumerou.
Copa do Mundo pode ter surpresas
Ele ainda não descartou a possibilidade de surpresas. “É uma Copa do Mundo. Nunca se sabe o que pode acontecer”, observou.
“Às vezes não encaixa e uma equipe que estava muito bem preparada acaba saindo na primeira fase. É um jogo de detalhes”, definiu Neymar.
Seleção brasileira vai jogar pelo Neymar?
Em entrevista concedida à TV Globo, o técnico Tite, reconheceu que a seleção brasileira é dependente de Neymar, mas também de outros jogadores.
O craque brasileiro, por sua vez, destacou que “futebol é um jogo coletivo” e que o Brasil tem outros jogadores capazes de fazer a diferença.
“Eu sei que vão ter jogadores que podem resolver qualquer tipo de jogo. Isso pra Copa do Mundo é importante”, cravou.
Copa do Mundo
Conforme já destacado, Neymar vai disputar a terceira Copa do Mundo na carreira. Em 2014, ele se machucou diante da Colômbia. E na edição 2018, ele já chegou lesionado.
O cenário, entretanto, se desenha muito diferente para 2022. O atacante do PSG está em ótima fase. Marcou 15 gols e deu 11 assistências em 19 jogos da atual temporada.
“A Copa do Mundo pra mim sempre foi o meu sonho, desde pequeno. Desde que Romário e Ronaldo ganharam, eu coloquei isso como objetivo pra mim”, relatou.
“Quando chegam esses momentos, a gente vai ficando mais nervoso e ansioso para que a estreia chegue logo”, reconheceu Neymar.
“Eu joguei duas Copas do Mundo e foram inesquecíveis pra mim. Estou aprendendo cada vez mais. Essa será especial”, disse.
Vinicius Júnior e Rodrygo
Neymar ainda falou sobre a dupla de atacantes do Real Madrid que pode ser convocada para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo.
“Outro dia, Rodrygo e Vinicius postaram uma foto juntos. Depois eu olho aquilo e falo: ‘cara, é verdade. Quando eu tinha 23 anos, eu era uma criança e eles nem jogavam’. O tempo passou muito rápido”, relatou.
“E hoje, além de serem meus amigos na seleção brasileira, são espelhos pra mim também, grandes jogadores, craques e ídolos que eu tenho o maior carinho e cuidado”, finalizou Neymar.

