Home Outros Esportes NFL: Dennis Allen fala sobre situação dos quarterbacks em New Orleans

NFL: Dennis Allen fala sobre situação dos quarterbacks em New Orleans

Saints vivem momento ruim na temporada e indecisão na posição de quarterback

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

O New Orleans Saints vive seu pior momento nos últimos anos. Com três vitórias e sete derrotas, o time está em último lugar na NFC Sul e com poucas esperanças de ir aos playoffs.

PUBLICIDADE

Muito disso se deve à situação dos quarterbacks da equipe. Jameis Winston começou o ano como titular, mas machucou o pé e as costas e seu desempenho foi caindo. Em três partidas ele conseguiu apenas uma vitória e teve números modestos. Foram 858 jardas aéreas, 63.5% de passes completos, 4 touchdowns, 5 interceptações e rating de 79.5.

Na semana 4, Winston foi para o banco e Andy Dalton assumiu o comando do ataque, mas também sem muito sucesso, principalmente nas últimas duas semanas, quando o time somou só 26 pontos. Em sete partidas como titular, Dalton conseguiu duas vitórias, lançou para 1559 jardas, acertou 65% dos passes tentados e teve 11 touchdowns, 7 interceptações e rating de 89.6.

PUBLICIDADE

Diante deste cenário, o técnico Dennis Allen cogita fazer outra mudança na posição de quarterback e colocar Winston novamente como titular. “Acho que precisamos avaliar isso. Acho que temos que ver tudo. E esse será um processo pelo qual passaremos hoje e amanhã, enquanto nos preparamos para os Rams”, disse Allen ao ser questionado sobre uma possível mudança de quarterbacks em New Orleans. Durante a entrevista coletiva desta quinta-feira (14), ele revelou que ainda não decidiu quem começará o jogo contra Los Angeles.

PUBLICIDADE

Mais do que uma simples troca, o técnico do New Orleans Saints falou sobre o que precisa levar em consideração na hora de escolher seu titular. A linha ofensiva, por exemplo, foi mencionada como um fator importante, já que a unidade está com muitas lesões. “Acho que tudo entra nessa decisão. Não acho que nenhuma decisão seja tomada em um vácuo. Mas temos que tentar fazer o que achamos que dá ao nosso time a melhor chance de vencer. Então, em última análise, é a isso que a decisão se resume”, falou Allen.

Outro ponto é a saúde de Jameis Winston, que, segundo o técnico, ainda não está completamente recuperado: “Acho que provavelmente temos que falar com ele sobre isso e discutir com a equipe médica. E, acho que Jameis disse isso outro dia, não sei se ele estará 100% saudável nesta temporada. Mas ele está aqui todos os dias, está aqui todas as manhãs trabalhando com os treinadores e se preparando. Sinto que ele está mais perto de voltar”.