Home Futebol Olimpíadas 2024: seleção do Egito, comandada por Rogério Micale, segue viva na luta por vaga em Paris

Olimpíadas 2024: seleção do Egito, comandada por Rogério Micale, segue viva na luta por vaga em Paris

Depois de garantir a medalha de ouro com o Brasil Jogos Olímpicos em 2016, treinador brasileiro tem o desafio de levar os egípcios para a próxima edição das Olimpíadas, daqui menos de dois anos

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Em agosto deste ano Rogério Micale foi anunciado como treinador da seleção olímpica do Egito. E após os compromissos de outubro pelas Eliminatórias Africanas, os egípcios são os únicos árabes vivos na competição.

PUBLICIDADE

O brasileiro falou sobre o momento atual, após os resultados recentes.

“Estamos em uma toada muito boa, a seleção está bem e seguimos trabalhando bastante para fazermos história aqui. Estou feliz e realizado por estarmos no caminho certo”, fala.

PUBLICIDADE

Experiência em Olímpiadas

A campanha nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, onde garantiu a inédita medalha de ouro para a seleção brasileira, faz com que Rogério Micale tenha bagagem para falar sobre os Jogos, mas também a pressão para seu trabalho no Egito. O técnico comentou também essa questão.

“A gente sabe como é difícil um torneio curto como esse, mas a gente está com uma boa preparação, uma geração bem forte e com certeza vamos garantir essa classificação”, finaliza o brasileiro.

O próximo compromisso oficial da equipe será somente em março quando encara a Zâmbia.

Carreira do treinador

Aos 53 anos, Micale tem como maior destaque em sua passagem pela seleção brasileira. Ele trabalhou nas categorias Sub-20, Sub-22 e Sub-23.

PUBLICIDADE

Em 2015 ele foi vice-campeão do Mundial Sub-20, em uma campanha muito elogiada. Em seguida, após a demissão de Dunga, ele comandou o Brasil nas Olímpiadas em 2016, garantindo a medalha de ouro.

Já por clubes, Rogério Micale não repetiu o mesmo sucesso. Após a conquista nos Jogos Olímpicos, ele passou por Atlético-MG, Paraná (2x), Figueirense e Al-Hilal, seu último clube antes de assumir a seleção do Egito.