Protagonista na fase vitoriosa do Palmeiras nas últimas temporadas, o técnico Abel Ferreira foi eleito nesta segunda-feira (14) como vencedor do prêmio “Bola de Prata”, da ESPN, na categoria treinador. Ao ser entrevistado, o português novamente foi questionado sobre as chances de assumir o comando da seleção brasileira, que ficará sem treinador após a disputa da Copa do Mundo.
Seguindo a linha de discursos anteriores, o treinador do Verdão não fugiu do assunto, mas destacou que não pensa no futuro fora do Palmeiras, destacando que não utiliza o termo “se” no seu cotidiano.
“Eu entendo essa pergunta. O futebol me ensinou a não viver com o se. Se a minha avó, se o meu avô, se o meu tio, se eu tivesse o Cristiano Ronaldo, se a Leila contratasse, se fossemos ao Mundial… Eu não vivo com se, eu vivo com o aqui e o agora, vivo com o presente”, afirmou o treinador do Palmeiras.
A possibilidade de Abel Ferreira assumir a seleção brasileira tem sido repercutida há muito tempo nas entrevistas coletivas do Palmeiras, com o treinador inclusive chegando a vetar questionamentos mais amplos sobre o tema. O português tem vínculo no clube até o final de 2024. Na atualidade, o comandante é o treinador mais longevo do futebol nacional, com dois anos de trabalho no time palestrino.
“Vocês da imprensa já me ouviram dizer isso muitas vezes. O aqui e o agora é o Palmeiras. É só isso que tenho a dizer porque é a realidade, é assim que gosto de viver a minha vida”, reforçou Abel.
"A forma que temos para ganhar é sermos mais exigentes" 👊🐷
Final de temporada com recado especial do Patrão para o nosso elenco! ⤵️#AvantiPalestra pic.twitter.com/c01jH2sbMu
— SE Palmeiras (@Palmeiras) November 14, 2022

