Home Futebol Palmeiras: Abel Ferreira exalta a contribuição de Felipão ao futebol português

Palmeiras: Abel Ferreira exalta a contribuição de Felipão ao futebol português

Felipão foi um dos maiores técnicos da história do Verdão

Por André Salem em 17/11/2022 21:07 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco/Palmeiras

No último domingo, o técnico Luiz Felipe Scolari anunciou a sua aposentadoria como treinador de futebol. Felipão foi um dos maiores técnicos da história do Palmeiras.

Com três passagens pelo Alviverde, o treinador conquistou praticamente tudo: Libertadores (1999), Brasileirão (2018), Copa do Brasil (1998 e 2012), Copa Mercosul (1998) e Rio-São Paulo (2000).

Mas o treinador também tem uma relação com Abel Ferreira, atual técnico palmeirense. Felipão treinou a seleção de Portugal entre 2003 e 2008 e levou o então lateral-direito, Abel, pela primeira vez para a seleção.

Os dois se tornaram amigos e já se encontraram algumas vezes, desde que o português veio ao Brasil para treinar o Palmeiras.

Em entrevista ao site da ESPN, Abel Ferreira prestou uma homenagem ao Felipão. Abel relembrou quando foi convocado para a seleção e exaltou a contribuição de Scolari para o futebol português.

“Sou muito grato a tudo que me proporcionou como português porque conseguiu algo que até aquela época era difícil acontecer: unir todo o povo em torno da seleção. Foi o maior mérito além de ter chegado à final da Eurocopa. E foi o único treinador que olhou para mim e disse: ‘Está ali um cara do Sporting que pode ser convocado’”.

“Trocamos muitas mensagens e temos uma fotografia lindíssima em casa quando fizemos um vídeo. Estou eu e minha esposa junto com o Felipão e a esposa dele. Muitas vezes não lembramos de homenagear pessoas que tem papel importante na nossa vida e no esporte. Espero que o futebol brasileiro saiba aproveitar todo conhecimento, sabedoria e experiência do Felipão em outros cargos”, declarou o atual técnico do Verdão.

Comandado por Felipão, a seleção de Portugal foi vice da Eurocopa de 2004 e semifinalista da Copa do Mundo de 2006. Esse foi o melhor resultado em Mundiais desde 1966, quando também chegou até a semifinal.

Exit mobile version