Home Futebol Palmeiras: antigo dono de recorde de Endrick pede cuidado ao atacante com gente “falsa e interesseira”

Palmeiras: antigo dono de recorde de Endrick pede cuidado ao atacante com gente “falsa e interesseira”

Jogador tem se destacado no Brasileirão, mas passou por momentos ruins na carreira

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Poucos lembram da passagem de Vinicius no Palmeiras, já que ele nunca cumpriu as expectativas colocadas desde que subiu da base. O atacante foi o jogador mais jovem a entrar em campo pelo Verdão até que Endrick quebrou seu recorde este ano, mas teve que rodar pelo futebol para se reencontrar nos últimos anos, se firmando no Goiás e se tornando um dos principais jogadores do elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista à ESPN, Vinicius comentou sobre a situação de Endrick no Palmeiras, desejou sorte ao atleta, mas fez um alerta sobre pessoas “falsas e interesseiras” em volta do atacante.

“As maiores armadilhas são a empolgação e o glamour da fama, que são normais pela idade”, disse Vinicius, que também estava na casa dos 16 anos quando jogou pelo Palmeiras em 2010.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Mas não vejo isso perto dele porque parece estar muito bem assessorado no Palmeiras. Aparece muita gente (falsa e interesseira), mas não apenas no futebol. Pelo que vejo é um moleque de boa cabeça e merece tudo de bom que está vivendo.”

Vinicius admitiu que passou “um filme pela cabeça” quando viu Endrick em campo pelo Palmeiras. Ele disse que torceu para o garoto quebrar seu recorde e entrar em campo pelo Verdão.

“Quando eu vi o Endrick passou um filme na minha cabeça. Desde que ele surgiu e venceu a Copa São Paulo, torci para que ele quebrasse meu recorde. Sei o quanto é difícil a nossa luta de vir de uma família humilde”, disse Vinicius sobre o jogador.

PUBLICIDADE

“Precisa matar um leão por dia. Um dia eu fui um sonhador e ele também tem esse sonho. Espero que possa fazer muitos gols, ganhe títulos e conquiste a torcida do Palmeiras.”

PUBLICIDADE

Vinicius não se firmou no Palmeiras, mas é destaque do Goiás

O atacante de 29 anos foi revelado pelo Palmeiras, onde estreou em 2010. Ficou por vários anos ligado ao clube e disputou 100 jogos pelo time alviverde, com oito gols marcados. Saiu em 2014 e passou a rodar por empréstimos, tendo defendido Vitória, Capivariano, Ceará, Coritiba e Adanaspor, da Turquia, onde ficou até 2017, quando seu vínculo com o Palmeiras terminou. Ele então assinou com a Chapecoense, onde jogou em 2018.

Passou pelo Criciúma, mas logo saiu para o Larissa, da Grécia. Em 2020 assinou com o Náutico e se reencontrou na carreira. Em dois anos pelo time pernambucano disputou 57 jogos, marcou 14 gols e deu 12 assistências. Assinou com o Goiás em 2022 e mais uma vez se mostrou um garçom. São 42 jogos, seis gols e 13 assistências para Vinicius.

Better Collective