Palmeiras: Avanti perde cerca de 10 mil sócios no final de 2022; entenda
Palmeiras teve um ano positivo em 2022 com a conquista do Brasileirão; mesmo assim, número de sócios do Avanti registrou queda
Divulgação / Palmeiras
O Palmeiras encerrou a temporada 2022 celebrando a conquista do Brasileirão Série A com antecedência e muita festa no Allianz Parque, palco de grandes momentos do Verdão.
Além disso, a torcida também teve a oportunidade de despedir-se de Gustavo Scarpa. Um dos principais jogadores do elenco na recém-encerrada temporada jogará no Nottingham Forest a partir de janeiro de 2022.
Entretanto, o Palmeiras não possui apenas notícias positivas neste final de temporada: o programa Sócio Avanti sofreu queda considerável nas últimas semanas.
De acordo com o balanço mais recente, o programa de sócio-torcedor do Palmeiras perdeu mais de oito mil associados nas últimas semanas e o número total regrediu para 81.581.
Palmeiras: primeira queda de sócios desde 2021
Este movimento interrompe a curva crescente apresentada desde o segundo semestre de 2021, quando houve o início da retomada de público nos estádios após a pandemia do novo coronavírus.
Cabe ressaltar que o programa sócio Avanti teve como recorde o número de 120 mil sócios entre 2015 a 2016. Houve uma redução brusca em 2019 devido à queda de rendimento do clube. Em 2020, mais uma forte queda, provocada pelo início da pandemia do coronavírus e a paralisação do futebol.
Durante a gestão Leila Pereira, uma das maiores reclamações do torcedor alviverde consiste na política de ingressos, com os altos valores cobrados pelos jogos durante a temporada. Outro problema considerável é a inconsistência da plataforma de vendas online.

