Campeão brasileiro com antecedência, o Palmeiras começa a traçar os planos para a temporada seguinte, onde novamente terá um calendário movimentadíssimo. Em termos de mercado da bola, a diretoria palestrina teve uma definição da forma que irá agir em contratações.
Depois do que o técnico Abel Ferreira sinalizou na última coletiva, de que não deseja a contratação de um centroavante para 2023, fica nítido que o clube irá apostar ainda mais nas “Crias da Academia” e deve buscar apenas um ou dois reforços para outros setores. A prioridade para estas aquisições são jogadores jovens, que suportem o alvo nível e maratona de partidas.
Justamente por ter subido Endrick ao profissional, e ainda ter López, Merentiel, Navarro e Rony, Abel não pensa em buscar mais concorrentes pela camisa 9 do Palmeiras. Mesmo com um “cardápio” interessante de pontas, esta deve ser uma posições buscadas pela diretoria no mercado. Dudu e Rony são titulares, mas falta um reserva imediato que corresponda. Wesley e Breno Lopes não “decolaram” em 2022. Tanto que Mayke foi utilizado na função e agradou, mesmo sendo lateral-direito de ofício.
Na coletiva, Abel Ferreira revelou que não quer mais nenhum centroavante e que está feliz e satisfeito com o elenco que tem.
Não fará pressão por reforços.
— Palmeiras Online (@palmeirasonline) November 7, 2022
A temporada 2022 termina para o Palmeiras nesta semana. Nesta quarta-feira (09), às 21h30 (de Brasília), o time alviverde recebe o América-MG, no Allianz, se despedindo do palco no ano, já no domingo (13), o oponente da vez será o Internacional, no Beira-Rio.
TODO ANO ISSO, Rony! 😡🤪
A manhã foi de treino e de… flash! 📸
Veja os bastidores da foto oficial de 2022 do #MaiorCampeãoDoBrasil, na Academia de Futebol! ➤ https://t.co/HJA7hOjBcy#AvantiPalestra pic.twitter.com/038uW6Yy8H
— SE Palmeiras (@Palmeiras) November 7, 2022

