Após confirmar mais uma participação na Libertadores, o Palmeiras segue isolado no ranking de participação na competição. Desde 1960, ano em que o torneio sul-americano foi realizado pela primeira vez, o Verdão já participou de 23 edições.
Após o alviverde, aparecem Grêmio e São Paulo, com 21 participações cada. O tricolor paulista pode inclusive se isolar na segunda posição, caso garanta a vaga nas próximas rodadas. Flamengo, com 19, e Cruzeiro, com 17, completam os cinco primeiros.
Além disso, o Palmeiras também passou à frente do São Paulo e é o clube brasileiro com mais participações consecutivas. Ao assegurar a vaga para 2023, o Verdão chega à sua oitava Libertadores consecutiva, de 2016 a 2023. Antes, os rivais paulistas estavam empatados, cada um com 7 participações sem interrupções.
Verdão também lidera outras estatísticas brasileiras na Libertadores
Além de participações totais e consecutivas, o Palmeiras também é destaque em outros quesitos do Brasil na Libertadores. O alviverde paulista está entre os clubes com mais títulos, junto a São Paulo, Santos, Grêmio e agora Flamengo, cada um com três títulos.
As outras estatísticas que o Palmeiras encabeça isoladamente dentre clubes brasileiros são o número partidas no torneio continental (222) e vitórias na competição (125). O Verdão também é o time brasileiro que mais vezes chegou à final, mas dessa vez empatado com o São Paulo, sendo que cada um disputou seis finais.
Um recorde do Palmeiras que foi igualado na última edição é o de vitórias seguidas. Ao vencer o Athletico Paranaense, o Flamengo igualou o alviverde em vitórias consecutivas na competição sul-americana: são nove triunfos para cada lado. Se vencer sua primeira partida na Libertadores de 2023, o Mengão irá ultrapassar o Palmeiras.

