Home Futebol Atual campeão, Palmeiras tem grupo definido no Paulistão 2023; veja chave

Atual campeão, Palmeiras tem grupo definido no Paulistão 2023; veja chave

Sob comando de Abel Ferreira, o Verdão vai em busca de conquistar mais um título estadual

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Dono de 24 títulos estaduais, o Palmeiras entrará como um dos favoritos ao título do Paulistão 2023. Atual campeão, o time de Abel Ferreira, durante sorteio nesta terça (01), ficou no grupo D da próxima edição do torneio. Ao lado do Verdão, estão Santo André, São Bernardo e Portuguesa. Conforme divulgado pela FPF, o regulamento terá os moldes das últimas temporadas: os 16 clubes foram divididos em quatro grupos de quatro equipes cada um. Os confrontos serão contra os times de outras chaves. Sendo assim, cada time fará 12 jogos na primeira fase em busca da classificação para o mata-mata.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja abaixo os grupos da disputa que irá começar em 15 de janeiro.

Após a conclusão da primeira fase, os dois primeiros de cada grupo se enfrentam nas quartas de final, com partida única na casa do time de melhor campanha, mesmo formato das semifinais. Já na final, ficou mantido o formato de duelos de ida e volta.

Em 2022, o Palmeiras, derrotado no primeiro jogo da final, teve uma atuação perfeita para reverter a vantagem do São Paulo. Sendo assim, o espírito competitivo da equipe, que deve faturar o Brasileirão, também é esperado na próxima edição do Campeonato Paulista.

“Esses jogadores nasceram para fazer história no futebol brasileiro e no Palmeiras. Não me pergunte onde eles vão buscar as forças. É mérito deles. Não sou eu que chuto a bola. Quem faz acontecer são eles, são eles que me fazem um melhor treinador. Eu sou 30% daquilo tudo que eles fazem, eles são 70%. Quem faz acontecer são os jogadores. Eu fui, sei o que estou falando. – Sou uma peça, mas uma peça dentro de um relógio que tem sido consistente. Temos uma estrutura de futebol que dá todo o apoio, uma diretoria que trabalhou para que o jogo seja aqui, nossos torcedores…”, destacou Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
Better Collective