Home Futebol Palmeiras hoje: Abel Ferreira abre jogo sobre chances de reforços para 2023

Palmeiras hoje: Abel Ferreira abre jogo sobre chances de reforços para 2023

Verdão faturou o seu 11º título do Brasileirão na última quarta-feira (02) antes mesmo de entrar em campo contra o Fortaleza

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Completando o seu segundo ano à frente do comando técnico do Palmeiras, Abel Ferreira faturou o seu primeiro título do Brasileirão nesta quarta (02), após o tropeço do Internacional. Para coroar a conquista, o time palestrino “atropelou” o Fortaleza no Allianz. Na coletiva pós-jogo, o treinador português falou sobre o futuro da equipe para a próxima temporada, sinalizando que haverá contratações em caso de saídas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Uma equipe que bateu os recordes que bateu, que foi eliminado da Copa (do Brasil) como foi, que fez uma grande Libertadores, não vou virar as costas para esse jogadores. Uma ou duas mexidas que irão acontecer são pelas saídas, como o Scarpa e quem quer jogar mais. Para cada saída, teremos uma reposição. As medidas serão sempre a partir das saídas ou se vender, se não houver vendas não haverá mexidas”, afirmou o treinador.

Ainda na coletiva, Abel Ferreira comentou sobre a ascensão de Endrick da base para o profissional do Palmeiras. Depois de “ignorar” os pedidos, o treinador tem lançado o atleta de 16 anos gradativamente, e fez questão de salientar a importância do trabalho bem conduzido desde as categorias de base.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tudo que fizemos foi muito bem feito. Parabéns para o treinador da base, só nós soubemos o que tivemos que fazer para renovar seu contato, sou muito feliz pelas escolhas que fiz, está trabalhando há dois meses conosco, parabéns para a comissão técnica e o restante é mérito dele. É um jogador fora da caixa, muito educado e não é necessário dizer muita coisa. Tivemos uma conversa e disse para nunca esquecer de onde veio, se tiver isso na mente terá um futuro risonho”, pontuou o treinador do Palmeiras.

Com o título do Brasileirão garantido, o Palmeiras volta a campo neste domingo (06), às 18h30 (de Brasília), quando encara a equipe do Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 36ª rodada. Além do Dourado, o alviverde terá pela frente América-MG (casa) e Internacional (fora).

Better Collective