Home Extracampo Palmeiras hoje: Abel Ferreira exalta trabalho no Brasileirão

Palmeiras hoje: Abel Ferreira exalta trabalho no Brasileirão

Técnico português afirmou que o elenco trabalha como time europeu, confia

Por Nayla Lima em 12/11/2022 22:31 - Atualizado há 2 anos

(Criador: GIUSEPPE CACACE | Crédito: AFP via Getty Images)

O Palmeiras encerrará a temporada de 2022 com seu 11º Campeonato Brasileiro, assim como o título da Recopa Sul-Americana. No entanto, fechará o ano também com diversos recordes e números impressionantes, tanto individuais como coletivos. Portanto, veja declarações de Abel Ferreira sobre esta questão.

Abel Ferreira elogia time

Com maior campanha do Palmeiras em pontos corridos, Abel Ferreira se mostrou realista sobre o trabalho em grupo. Em entrevista coletiva disse: “para ser sincero, o que vem na cabeça é a categoria que fizemos esse Brasileirão. Uma equipe com uma mentalidade muito forte, uma equipe europeia em todos os níveis. Sétimo jogo de virada. Em 2021 tinham sido quatro e 2020 outros quatro. Isso que me deixa com orgulho, mesmo com quatro jornadas antes termos garantido o título, tivemos que ser regulares. O fato é que todos os jogadores contribuíram, uns mais outros menos, é sempre assim, e quem não jogou também, de outras formas. Quero oferecer esse troféu de forma especial e carinhosa ao nosso médico, Gustavo Magliocca”.

Próximos recordes

Com o 11º Campeonato Brasileiro conquistado, e também garantindo a sua melhor campanha como equipe na época de pontos corridos, o Verdão ainda tem alguns recordes para quebrar. Caso não seja derrotado pelo Internacional na 38ª rodada, igualará a marca de 2015 do Corinthians, liderando como campeão de dois turnos, melhor ataque, melhor defesa, melhor visitante e melhor mandante.

Além disso, uma vitória como visitante garantirá ser o único clube que ganhou o título se mantendo invicto fora de casa. Até o momento, o Palmeiras já disputou 18 jogos em outros estádios e garantiu 10 vitórias e 8 empates. A temporada de sucesso também está reforçada por recordes individuais do seu elenco titular.

Exit mobile version