Home Extracampo Palmeiras hoje: América-MG chega com apenas uma baixa para o duelo contra o campeão

Palmeiras hoje: América-MG chega com apenas uma baixa para o duelo contra o campeão

Time mineiro chega ao confronto contra o Verdão com elenco titular, confira

Por Nayla Lima em 09/11/2022 20:45 - Atualizado há 2 anos

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Hoje (09) no Allianz Parque, o Palmeiras receberá o América-MG no confronto válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o Verdão é uma data importante, pois marcará a entrega da taça de 11º campeão nacional na sua última partida perante a sua torcida. No entanto, o time mineiro chega ao confronto com sua própria missão e chega com uma baixa, confira.

Como chega o América-MG?

América-MG chega ao Allianz Parque com vontade de azedar a festa do Palmeiras. Primeiramente, porque atualmente está na sétima colocação, com 52 pontos e uma vitória permitiria maior tranquilidade na vaga para a Libertadores do próximo ano. Lembrando que, por conta da vitória da Copa do Brasil e Libertadores, abriram mais duas vagas para equipes brasileiros na competição continental.

Além disso, chega com uma  goleada na última rodada de 4 a 1 contra o Bragantino. O técnico do clube mineiro tem Emmanuel Martinez lesionado, e vários pendurados: Aloísio, Arthur, Danilo Avelar, Everaldo, Gustavinho, Henrique Almeida, Marlon, Rodriguinho e Ricardo Silva.

E o Palmeiras?

Por outro lado, Abel Ferreira busca a melhor campanha do Palmeiras em pontos corridos. Na temporada de 2016 e 2018 se consagrou campeão com 80 pontos, e caso vença as últimas rodadas conseguirá carimbar 84 pontos e ter a sua melhor temporada na história.

Sobre a escalação, Jailson está fora por lesão no joelho direito, assim como Raphael Veiga, que se recupera de uma artroscopia no tornozelo direito. Além disso, existe a dúvida se Weverton irá ou não ao confronto, pois viaja na sexta-feira (11) para se apresentar na Seleção Brasileira. Já os pendurados são: Danilo, Breno Lopes, Luan, Gustavo Gómez, Piquerez, Wesley, Dudu, José López e dois auxiliares (Vitor Castanheira e João Martins).

Sair da versão mobile