Home Mercado da Bola Palmeiras hoje: mesmo sem contratações, Palmeiras tem “reforços” para 2023

Palmeiras hoje: mesmo sem contratações, Palmeiras tem “reforços” para 2023

Movimentações no Verdão agitam o planejamento de 2023, confira

Por Nayla Lima em 23/11/2022 14:23 - Atualizado há 3 anos

Criador: Alexandre Schneider | Crédito: Getty Images Direitos autorais: 2022 Getty Images

Apenas há uma saída tida como certa do elenco titular do Palmeiras: Gustavo Scarpa. O meio-campista que já tinha pré-contrato assinado com o Nottingham Forest da Inglaterra deixou o time, mas Abel Ferreira já trabalha em possíveis reforços e substitutos que, muito provavelmente, não serão do mercado da bola, confira.

Palmeiras hoje no Mercado da Bola

Na última janela de transferências o Verdão gastou t70 milhões de reais com a contratação de Bruno Tabata, Merentiel e López. Porém, na janela do início de 2023, a presença do Palmeiras deve ser mais contida, apos um ano de sucesso com o seu elenco e também com os grandes resultados das categorias de base.

Em recentes entrevistas, Abel Ferreira já deixou claro que pretende valorizar o elenco que conquistou grandes números, e que as contratações dependem apenas das possíveis saídas na janela de transferência. Além disso, já trabalhou com a ideia de utilizar as categorias de base como alternativa para potenciais desfalques.

Saídas do Verdão

Danilo foi sondado por times da Europa, e seja uma forma de lucrar pela Diretoria, mesmo sendo parte essencial do esquema tático de Abel Ferreira. Uma saída tida como certa é a do zagueiro Kuscevic,  que pediu para ser negociado após ter seis estrangeiros no elenco e a perda de espaço na titularidade. Rafael Navarro, Wesley e Breno Lopes são nomes que também podem deixar o clube por falta de tempo nos gramados.

Quem pode chegar?

Sobre as chegadas, pouco se sabe sobre alvos do Palmeiras, ainda há expectativa de um possível substituto de Scarpa, porém nada concreto. Desta forma, muito provavelmente, Abel Ferreira trabalhará com Bruno Tabata, contratado para esta função ou com Jhon Jhon do sub-20 que teve um papel fundamental durante este ano na categoria.

Muito se diz sobre a saída e negociações de Endrick e Estêvao da base, porém ainda não há nada concreto, e o pai da joia palmeirense já deu indícios sobre uma possível saída apenas após os 18 anos. E caso não deixem o clube, devem reforçar o time principal após o bom desempenho.

Sair da versão mobile